Um morador de rua foi morto na manhã desta quarta-feira (18), depois de roubar a arma de um policial e matar a tiros dois policiais rodoviários federais, na BR-116, em Fortaleza. A morte dos agentes Márcio Hélio Almeida de Sousa e Raimundo Bonifácio do Nascimento Filho foi confirmada por uma equipe do Samu que esteve no local. O homem estava perambulando pela via no momento em foi abordado pelos agentes. Ao ser parado, ele roubou a arma de um dos policiais, entrou em luta corporal com as vítimas e em seguida os matou.
Um vídeo feito por um celular mostra o momento do tiroteio, que contou com ao menos sete disparos. Conforme a PRF, o suspeito do crime também acabou morto a tiros por um agente da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) que estava à paisana. A corporação afirma que mais uma pessoa atuou no crime. O caso será investigado pela Polícia Federal (PF).
As armas das vítimas foram recuperadas pela Polícia Militar do Ceará (PM). Por conta da ocorrência, o trânsito no trecho foi bloqueado e havia um congestionamento na região nesta manhã.
A morte dos agentes causou comoção nas redes sociais. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, por exemplo, lamentou as mortes nas redes sociais.
“Hoje é um dia triste para as famílias de dois queridos colegas da PRF e para todos nós do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e da corporação devido às mortes de dois PRFs em Fortaleza”, disse.
Já a governadora do Ceará, Izolda Cela, também lamentou a perda dos policiais.
“Lamento profundamente o episódio em que dois policiais da PRF perderam a vida, hoje, na BR-116, em Fortaleza”, comcluiu.
Veja o vídeo
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Jornal Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)