Em Aparecida de Goiânia, no bairro Jardim Tropical, a moradora Hellen Crysthyny Dos Santos (28), que atua como vendedora, denunciou a situação do bairro. O mato dos lotes baldios está chegando a quase 2 metros de altura, as ruas estão sem iluminação pública e os buracos causam acidentes no local para quem trafega no local.
A situação denunciada é da rua 102, mas segundo Hellen, as outras ruas do bairro estão da mesma forma. Próximo ao Colégio Estadual Michelle Do Prado Rodrigues, o mato também está muito grande, e o retorno as aulas das crianças e adolescentes preocupam os moradores.
Segundo a moradora, o cenário da rua 102 é a mesma de 6 anos atrás. E desde 2019 ela tenta contato com a prefeitura de Aparecida, recebe retorno em suas mensagens e ligações, mas a mudança nunca chegou ao bairro.
“Já entrei em contato pelo telefone fixo fazendo a solicitação de roçagem. Mandei mensagem no Instagram. Já comentei em diversos posts, marcando os responsáveis e ninguém se manifesta. E o IPTU altíssimo!”, comenta Hellen Crysthyny
Quando a situação está muito crítica os próprios moradores tentam de alguma forma resolver o problema, tapando buracos com cimento, entulho, terra, entre outras coisas que podem amenizar momentaneamente o problema.
Além dessa situação precária, Hellen levantou outro ponto muito importante: a saúde da população local, que fica em risco com os entulhos jogados pelos próprios moradores. Os lotes baldios acabam virando lixão a céu aberto, foco de dengue e outras doenças:
“Há outras pessoas que acabam jogando pneus, colchão, armário velho e demais entulhos nos lotes. Com isso a alta da dengue é estrondosa na região. Tive dengue na segunda quinzena de dezembro, e neste momento meu filho de 13 anos e meu marido estou com Chikungunya.”
Assista ao vídeo da situação no bairro:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)
Nota prefeitura Aparecida de Goiânia
“A Secretaria de Desenvolvimento Urbano informa que o serviço de roçagem está sendo realizado, por regiões, conforme cronograma, e visa atender todos os bairros da cidade. A secretaria ressalta que uma equipe com máquinas está trabalhando na região do Jardim Tropical.
O órgão informa ainda que uma equipe de manutenção será encaminhada até o endereço para realizar a troca de lâmpadas.”