Vídeo: Moradores cobram roçagem e manutenção asfáltica no Parque Flamboyant, em Aparecida de Goiânia

Os buracos e o mato alto da Rua 1º de janeiro, no Parque Flamboyant, em Aparecida de Goiânia, tem provocado insegurança na população da região que teme acidentes e o contagio pelo mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chicungunha e zika. Em entrevista ao Diário do Estado, o entregador João Batista, de 64 anos, explicou que a região também foi tomada pelo mau cheiro, devido ao lixo descartado de forma irregular.

João que passa com frequência pelo local diz que já presenciou acidentes na via. Para ele, os buracos na rua e a falta de roçagem na setor  representam uma falta de respeito com os motoristas e moradores  do bairro. João conta ainda que os moradores temem surtos de dengue no bairro, principalmente durante o período chuvoso.

“Passar por essa rua está muito perigoso, pois há muito mato e buraco. Os motoqueiros e pedestres são os que mais sofrem, porque são os mais vulnerais a acidentes. Esses buracos precisam ser tapados urgentemente e uma roçagem deve ser feita. O pedestre precisa andar junto com o motorista na rua, já que quase não tem lugar para trafegar”, concluiu.

Crateras começaram a aparecer no setor / Foto: Arquivo pessoal

Assista ao vídeo da situação no local:

O DE procurou a prefeitura do município para saber o motivo da precariedade do setor, mas não obteve resposta até a publicação desta  matéria.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp