Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Moradores são expulsos de ocupação em área da DNIT, em Senador Canedo

Última atualização 05/10/2022 | 18:56

Um assentamento localizado na antiga estação ferroviária de Senador Canedo, na linha férrea abandonada, foi desocupado nesta quarta-feira, 5, em uma ação conjunta entre a Polícia Militar (PM), Guarda Municipal de Senador Canedo e a Secretaria de Planejamento da cidade. O local abriga cerca de 130 famílias, que vivem no local há cerca de quatro anos.

Os militares chegaram no terreno por volta das 8 horas da manhã sem apresentar nenhum tipo de documento para a desapropriação do terreno, conforme moradores. Não demorou muito para que os tratores começassem a derrubar as moradias improvisadas, feitas de maneira e materiais recicláveis. Moradores também denunciaram o uso de spray de pimenta por parte da Guarda Municipal e da PM.

Terreno particular

O terreno ocupado é da União, administrada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A Secretaria de Planejamento de Senador Canedo informou que a área está sendo ocupada de forma irregular. Ainda de acordo com a pasta, a ocupação do local é recente, sendo que parte dos moradores são beneficiários de Programas Sociais. 

A secretaria também informou que está fazendo a notificação do proprietário para que seja restabelecida a posse do terreno. Com relação a atuação da Guarda Municipal de Senador Canedo, a Secretaria de Planejamento informou que está fazendo a contenção de vias públicas para a operação de desocupação.