Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Moradores tentam identificar assaltante que aterroriza setor Jaó em Goiânia

Um homem não identificado tem causado medo e assaltando moradores da região do Setor Jaó, em Goiânia. O suspeito foi visto pela última vez na quarta-feira (25), durante um assalto a um jovem, que resistiu em entregar o celular e foi agredido pelo suspeito, que foi embora sem levar nada.

Depois de saberem sobre o crime, os moradores comunicaram a ocorrência no grupo da rua, enviando filmagens das câmeras de segurança residencial e o 31º Conselho de Segurança (Conseg) dos Setores Jaó e Amajaó entrou em contato com a viatura da área que repassou as imagens para todos de serviço no 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

O suspeito já fez sete vítimas no setor e ainda não foi identificado pela polícia. “Ele é muito rápido. Como ele leva o celular das vítimas, elas ficam sem ter como comunicar de imediato com a viatura. Até que conseguem já se passaram 10 ou até 20 minutos”, afirmou a presidente do 31° Conseg Jaó e Amajaó, Adriana Dourado.

Segundo Adriana, em 2017 foi criado o Projeto Vizinha Solidária, que conta com a ajuda de 3.000 moradores integrados em grupos de rua por aplicativos de mensagens. Desde então, registros de furtos ou roubos à residência, sequestro e outros tipos de crime bastante comuns pararam de ser registrados. “Por exemplo, hoje no Jaó, só temos o caso desse motoqueiro. Com o trabalho integrado da população, conseguimos identificar em parceria com as forças policiais vários indivíduos que atuavam no Bairro”, afirmou ela.

Os grupos do bairro são interligados com a 9º BPM e com a Polícia Civil (PC), por meio de celulares do Conseg. Para Adriana, a proximidade entre a população e as forças de segurança pública ajudam no combate à violência e criminalidade do bairro. “Tenho um arquivo só de casos resolvidos com a participação da comunidade. Esta ‘municia’ as forças policiais com informações que eles nem sempre teriam acesso, como vídeos, características, placa dos veículos utilizados e etc. É uma parceria que tem dado muito resultado”, pontua.