Vídeo mostra abraço de três amigos momentos antes de serem arrastados por enchente na Itália

Um vídeo registrou o momento em que três amigos se abraçam pouco antes de serem arrastados por uma enchente repentina no rio Natisone, no  norte da Itália, na última sexta-feira,31. Os bombeiros identificaram os corpos das duas meninas no domingo ,2, e as buscas seguem pelo rapaz.

Os jovens foram identificados como Patrizia Cormos, de 20 anos, Bianca Doros, de 23, e Cristian Molnar, de 25. Segundo o Globo, eles tinham saído para uma caminhada ao longo do rio, perto da comuna de Udine, quando as águas subiram repentinamente

Segundo o jornal italiano Corriere della Sera, os dois mais velhos seriam namorados. No domingo, os corpos de Patrizia e Bianca, foram encontrados a cerca de 1km de onde foram vistos pela última vez. Os bombeiros seguem na busca por Cristian, utilizando drones, barcos e mergulhadores.

Uma das jovens ligou para a emergência às 13h35 de sexta-feira e os bombeiros foram ao socorro. Um dos agentes orientou os amigos a se abraçarem para não serem arrastados pela força da enchente.

Uma investigação da tragédia foi aberta. Em entrevista ao jornal italiano, a mãe de Patrizia declarou que pediu para a filha ficar em casa, porque ela estava cansada, mas a jovem prometeu que sairia por pouco tempo para “tirar algumas fotos”.

Conforme o The Telegraph, o chefe dos bombeiros provinciais em Udine, Giorgio Basile disse : “Jogamos uma corda, mas eles foram literalmente engolidos pelas águas da enchente na nossa frente. Vimos eles desaparecerem”.

Patrizia era estudante da Academia de Belas Artes de Udine. Bianca, que era romena, estudava economia em Bucareste e havia chegado a Udine alguns dias antes para visitar os seus pais. Seu namorado, que também era romeno, havia viajado da Áustria para vê-los.

O vídeo gravado durante a tentativa de resgate mostra a agonia dos três amigos, que se abraçam e em seguida são arrastados pela cheia do rio.

ASSISTA:

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Torcedores jogam cabeça de porco em jogo de Corinthians x Palmeiras

Durante a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras na Neo Química Arena, em São Paulo, um incidente chocante marcou o jogo. Torcedores do Corinthians lançaram uma cabeça de porco no campo, gerando grande controvérsia e indignação.

Segundo testemunhas, o incidente ocorreu começou antes do início do jogo, quando a cabeça de porco foi arremessada por um homem em uma sacola por cima das grandes do setor sul.

A Polícia Civil solicitou ao Corinthians o acesso às imagens da câmera de segurança para identificar todos os responsáveis pelo ato. Dois torcedores foram levados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) e, após depoimentos, foi proposto uma transação penal no valor de R$ 4 mil ao Ministério Público, mas eles não aceitaram e negaram ter participado do ato.

Um dos suspeitos da provocação foi identificado como Rafael Modilhane, que teria comprado e arquitetado o ataque ao time rival. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra que o torcedor comprou o item em um açougue e mencionou o plano para jogar a cabeça no gramado.

“Sabe aquela cabeça de porco que postei mais cedo? Vocês vão ver o que vai acontecer com ela. A gente é louco mesmo. Se for para mexer com o psicológico de vocês [jogadores], nós vamos mexer.”, afirmou Modilhane.

Confira o vídeo:

Pelo artigo 201 da nova Lei Geral do Esporte, os torcedores envolvidos podem responder por “promover tumulto, praticar, incitar a violência e invadir local restrito aos competidores, com possível penas de até seis meses de prisão ou multa”. Cabe agora a decisão do Ministério Público se a denúncia será realizada ou voltará ao Drade para novas investigações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp