O Batalhão Escolar da Polícia Militar do Estado de Goiás (BPM Escolar) divulgou na tarde desta quarta-feira, 4, um vídeo com imagens de três indivíduos, que estavam envolvidos em agressões contra um adolescente, logo após sua saída de uma escola na cidade. O Batalhão realizou a identificação bem como a condução dos suspeitos. De acordo com a corporação, eles pertencem à torcida organizada Força Jovem Goiás.
O vídeo começa com a vítima sendo abordada por um dos suspeitos dentro do banheiro, debaixo do chuveiro, sob a mira de uma arma. Na sequência um dos agressores desfere diversos socos contra o corpo de um garoto, que tenta se proteger com os braços. “Fala que é Força Jovem, fala que é Força Jovem”, exige o agressor. Um outro grava a cena e diz: “faz o sinal, faz o sinal”.
Em um outro momento, os três cercam um jovem na rua e o intimidam. “Fala alto”, grita um deles, Não fica claro nas imagens se as cenas de ameaça foram contra uma mesma vítima ou se são adolescentes diferentes. Também não foi informado o local da ocorrência. O Diário do Estado (DE) entrou em contato com o BPM Escolar para o obter essas e outras informações sobre o caso, mas ainda não obteve retorno.
Os envolvidos tiveram suas identidades preservadas. As cenas também exibem o trabalho dos policiais para identificação e condução de três indivíduos, poucas horas após o ataque ao adolescente. No vídeo, é possível ver os agressores, dois deles menores de idade, sendo detidos pelas forças de segurança, dentro de uma viatura.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)