Press "Enter" to skip to content

Vídeo mostra agressão de membros da Força Jovem Goiás a adolescente

Última atualização 04/10/2023 | 17:56

O Batalhão Escolar da Polícia Militar do Estado de Goiás (BPM Escolar) divulgou na tarde desta quarta-feira, 4, um vídeo com imagens de três indivíduos, que estavam envolvidos em agressões contra um adolescente, logo após sua saída de uma escola na cidade. O Batalhão realizou a identificação bem como a condução dos suspeitos. De acordo com a corporação, eles pertencem à torcida organizada Força Jovem Goiás.

O vídeo começa com a vítima sendo abordada por um dos suspeitos dentro do banheiro, debaixo do chuveiro, sob a mira de uma arma. Na sequência um dos agressores desfere diversos socos contra o corpo de um garoto, que tenta se proteger com os braços. “Fala que é Força Jovem, fala que é Força Jovem”, exige o agressor. Um outro grava a cena e diz: “faz o sinal, faz o sinal”.

Em um outro momento, os três cercam um jovem na rua e o intimidam. “Fala alto”, grita um deles, Não fica claro nas imagens se as cenas de ameaça foram contra uma mesma vítima ou se são adolescentes diferentes. Também não foi informado o local da ocorrência. O Diário do Estado (DE) entrou em contato com o BPM Escolar para o obter essas e outras informações sobre o caso, mas ainda não obteve retorno.

Os envolvidos tiveram suas identidades preservadas. As cenas também exibem o trabalho dos policiais para identificação e condução de três indivíduos, poucas horas após o ataque ao adolescente. No vídeo, é possível ver os agressores, dois deles menores de idade, sendo detidos pelas forças de segurança, dentro de uma viatura.