Vídeo mostra assalto que resultou na morte de uma comerciante de 73 anos, em Goiânia

A comerciante Valdece Araújo Ferreira, de 73 anos, foi morta a facadas durante assalto à loja dela, na Vila Alpes, em Goiânia. O crime aconteceu no final da tarde desta quinta-feira, 22, e foi registrado pelas câmeras de segurança do local.

Segundo a polícia, o autor do crime foi identificado pelas imagens e se trata de Diego Silva Oliveira, de 37 anos, considerado perigoso e que já soma mais de 20 registros de práticas criminosas. Ele se fez passar por um cliente para surpreender a vítima.

Diego Silva Oliveira invadiu a loja e assassinou a comerciante de 73 anos; ele foi morto em troca de tiros com a PM (Foto: Divulgação / PM)

Após o crime, caracterizado como latrocínio – roubo seguido de morte – o acusado fugiu, mas foi localizado pela Polícia Militar (PM) na região central de Goiânia. Armado, ele resistiu de forma violenta à prisão. Houve troca de tiros e ele acabou sendo morto, conforme atestou o Corpo de Bombeiros.

A delegada Mila Villela Junqueira, responsável pelo caso, explicou ao G1 que a intenção do homem era roubar o dinheiro da comerciante que estava no caixa da loja. Ela também confirmou que ele é velho conhecido da polícia e carrega na bagagem crime de roubo, furto, estelionato e cárcere privado.

A família da vítima contou que a mulher não costumava ficar sozinha no local e que tinha um ajudante, que saiu do emprego havia apenas duas semanas. Segundo os parentes da idosa, ela sonhava em fechar a loja e se aposentar, após mais de 20 anos de atuação no comércio.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pesquisa Quaest revela que Caiado faz história em Goiás

Detalhes da pesquisa indicam que o governador é bem avaliado em todos os segmentos sociais; a população aprova os principais serviços e expressa satisfação em viver em Goiás.

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) encerra 2024 com razões significativas para comemorar. Além de um desempenho notável nas eleições municipais, onde conseguiu eleger aliados na maioria das cidades, os dados da pesquisa Genial/Quaest refletem uma gestão que já se destaca na história de Goiás. Caiado alcançou uma aprovação de 88% entre os goianos, um feito inédito para um governador desde o início das pesquisas de opinião.

Os detalhes da pesquisa revelam que a aprovação do governador é praticamente uniforme entre todos os estratos sociais. Sua gestão apresenta uma avaliação positiva de 74% (soma de ótimo e bom), enquanto 18% a consideram ‘regular’ e apenas 4% fazem uma avaliação negativa (classificando como ruim ou péssimo).

Regionalmente, o governo Caiado possui uma avaliação positiva de 71% em Goiânia. Na Região Metropolitana, esse índice é de 77%, e no interior, atinge 75%. A reprovação é mínima: apenas 6% na capital, 4% no interior e 1% na Região Metropolitana. A aprovação é de 71% entre as mulheres e 77% entre os homens.

Entre os jovens (16 a 30 anos), a aprovação do governo Caiado é de 69%, aumentando para 76% entre aqueles de 31 a 50 anos e chegando a 78% entre os mais velhos (51 anos ou mais). Em relação à escolaridade, 71% dos que têm ensino fundamental ou médio aprovam o governo, enquanto esse índice sobe para 82% entre os graduados.

No que diz respeito à renda, a aprovação se estende tanto aos mais pobres quanto aos mais ricos. Entre aqueles que ganham até 2 salários mínimos, a aprovação é de 70%, subindo para 75% entre os que recebem entre 2 e 5 salários mínimos, e alcançando 76% para quem ganha mais de 5 salários mínimos. Caiado também é bem avaliado por católicos (77%) e evangélicos (73%).

Por fim, a Quaest cruzou a avaliação do governador Ronaldo Caiado com a preferência dos eleitores nas eleições presidenciais de 2022. O governo Caiado é aprovado por 72% dos votantes do presidente Lula (PT) e por 80% dos eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp