A comerciante Valdece Araújo Ferreira, de 73 anos, foi morta a facadas durante assalto à loja dela, na Vila Alpes, em Goiânia. O crime aconteceu no final da tarde desta quinta-feira, 22, e foi registrado pelas câmeras de segurança do local.
Segundo a polícia, o autor do crime foi identificado pelas imagens e se trata de Diego Silva Oliveira, de 37 anos, considerado perigoso e que já soma mais de 20 registros de práticas criminosas. Ele se fez passar por um cliente para surpreender a vítima.
Após o crime, caracterizado como latrocínio – roubo seguido de morte – o acusado fugiu, mas foi localizado pela Polícia Militar (PM) na região central de Goiânia. Armado, ele resistiu de forma violenta à prisão. Houve troca de tiros e ele acabou sendo morto, conforme atestou o Corpo de Bombeiros.
A delegada Mila Villela Junqueira, responsável pelo caso, explicou ao G1 que a intenção do homem era roubar o dinheiro da comerciante que estava no caixa da loja. Ela também confirmou que ele é velho conhecido da polícia e carrega na bagagem crime de roubo, furto, estelionato e cárcere privado.
A família da vítima contou que a mulher não costumava ficar sozinha no local e que tinha um ajudante, que saiu do emprego havia apenas duas semanas. Segundo os parentes da idosa, ela sonhava em fechar a loja e se aposentar, após mais de 20 anos de atuação no comércio.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)