Nesta quinta-feira, 17, a deputada Isa Penna (PSOL) registrou um boletim de ocorrência contra o deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) por importunação sexual.
Um vídeo gravado por câmera da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) mostra o deputado passando a mão no seio da parlamentar durante sessão extraordinária para votar o orçamento do estado na noite de quarta-feira, 16.
Isa disse, em entrevista ao Bom Dia São Paulo, que se sentiu violada. “Enquanto mulher, não é a primeira vez que passo isso. A experiência no parlamento é muito machista, muito violenta. A experiência na política para as mulheres, ela é muito violenta”, afirmou a deputada.
A deputada também denunciou Cury por decoro parlamentar e pediu a cassação do mandato do deputado ao Conselho de Ética da Assembleia. “Espero que esse caso não seja tratado de forma leviana, arrastada, até ser arquivado”, afirmou.
No plenário, o deputado Cury pediu desculpas por “abraçar” a colega. Ele negou que houve assédio ou importunação sexual. “Eu não fiz nada disso. Não fiz nada de errado. O que eu fiz foi abraçar. Vocês viram o vídeo”, afirmou o deputado.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)