Vídeo mostra membros do Hamas atirando contra banheiros em rave

Um vídeo angustiante, publicado nesta sexta-feira, 13, pelas Forças de Defesa de Israel (IDF) em seu canal no Youtube, expõe o momento em que terroristas do Hamas abriram fogo contra banheiros em um festival de música eletrônica em Israel. O ataque ocorreu durante a edição israelense da rave Universo Paralello.

A tragédia deixou um número alarmante de vítimas. Pelo menos 260 corpos foram encontrados no local, deixando a nação em estado de choque. A devastação atingiu em cheio um evento conhecido por sua atmosfera vibrante e pacífica. Entre as vítimas fatais, estão três brasileiros, cujas famílias agora enfrentam uma dor inimaginável.

A IDF, ao compartilhar o vídeo nas redes sociais, enfatizou a brutalidade do ataque: “Terroristas do Hamas atirando indiscriminadamente em banheiros durante o Festival de Música Nova. Isto apenas mostra que o Hamas não se importa com quem – eles apenas matam.” O vídeo é uma prova contundente da indiferença chocante dos terroristas às vidas inocentes.

Nos comentários dos vídeos, internautas reagiram. A maioria, em apoio a Israel. “É difícil derramar lágrimas por qualquer palestino quando cada palestino que falou diante das câmeras justifica as ações do Hamas. não fique chateado quando Israel transformar Gaza em um estacionamento”, escreveu @Dr.gobshite.

“Para aqueles em Gaza que estão prestes a ser sacrificados pelo Hamas pela sua sede de sangue, não estão isentos de culpa. O facto de terem sido avisados e instruídos a fugir para o sul, onde evitarão a morte certa, é mais do que foi dado aos israelitas inocentes”, postou @spydude38. “Tão aterrorizante para os jovens inocentes e desarmados. O mal os visitou naquele dia”, disse a internauta. @Karenenne24seven.

Festival de Música, Harmonia, Tolerância, Respeito à Religião e Cultura dos outros é Haram (proibido) para a chamada “Comunidade Pacífica”. Apoio total da Índia aos nossos irmãos e irmãs de Israel.

 

 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Torcedores jogam cabeça de porco em jogo de Corinthians x Palmeiras

Durante a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras na Neo Química Arena, em São Paulo, um incidente chocante marcou o jogo. Torcedores do Corinthians lançaram uma cabeça de porco no campo, gerando grande controvérsia e indignação.

Segundo testemunhas, o incidente ocorreu começou antes do início do jogo, quando a cabeça de porco foi arremessada por um homem em uma sacola por cima das grandes do setor sul.

A Polícia Civil solicitou ao Corinthians o acesso às imagens da câmera de segurança para identificar todos os responsáveis pelo ato. Dois torcedores foram levados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) e, após depoimentos, foi proposto uma transação penal no valor de R$ 4 mil ao Ministério Público, mas eles não aceitaram e negaram ter participado do ato.

Um dos suspeitos da provocação foi identificado como Rafael Modilhane, que teria comprado e arquitetado o ataque ao time rival. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra que o torcedor comprou o item em um açougue e mencionou o plano para jogar a cabeça no gramado.

“Sabe aquela cabeça de porco que postei mais cedo? Vocês vão ver o que vai acontecer com ela. A gente é louco mesmo. Se for para mexer com o psicológico de vocês [jogadores], nós vamos mexer.”, afirmou Modilhane.

Confira o vídeo:

Pelo artigo 201 da nova Lei Geral do Esporte, os torcedores envolvidos podem responder por “promover tumulto, praticar, incitar a violência e invadir local restrito aos competidores, com possível penas de até seis meses de prisão ou multa”. Cabe agora a decisão do Ministério Público se a denúncia será realizada ou voltará ao Drade para novas investigações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp