Press "Enter" to skip to content

Vídeo mostra momento da batida de Porsche em Sandero que deixou um morto em SP

Última atualização 09/04/2024 | 15:39

Um vídeo gravado por câmeras de segurança é possível ver o momento exato em que o Porsche 911 Carrera GTS atingiu um Renault Sandero guiado por um motorista de aplicativo na madrugada do último domingo, 31, em São Paulo.

O motorista do Sandero, identificado como Orlando da Silva Viana, de 52 anos , morreu após o impacto.  A violência do impacto é tão grande que é possível ver que o carro de luxo chega a sair do chão após a batida. Depois de ser atingido, o Sandero perde o controle, roda e é arrastado por alguns metros até atingir uma parede. Segundo a gravação, o acidente ocorreu às 2h29 na avenida Salim Farah Maluf, na zona leste da capital.

O condutor do carro de luxo, avaliado em mais de R$1 milhão, foi identificado como Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos.  Fernando se apresentou no 30º Distrito Policial – Tatuapé, na Zona Leste, na tarde desta segunda-feira, 1. Ele estava sendo procurado pela polícia depois de fugir do local do acidente com a ajuda da mãe.

De acordo com o boletim de ocorrência, Daniela Cristina de Medeiros Andrade, mãe de Fernando, apareceu no local do acidente e afirmou aos policiais que levaria o filho ao Hospital São Luiz do Ibirapuera, na Zona Sul, uma vez que o rapaz apresentava um “leve ferimento” na boca. A polícia diz, entretanto, que não há registro da entrada do empresário no hospital em que a mulher disse que o levaria.

As imagens mostram o veículo de luxo em alta velocidade. O limite de velocidade para a via é de 50 km/h. O motorista de aplicativo foi socorrido e levado em parada cardiorrespiratória ao Hospital Municipal do Tatuapé, onde acabou indo a óbito.

A Polícia Civil vai analisar as imagens para determinar qual foi a velocidade do Porsche no momento da colisão com o Sandero. O laudo pericial irá informar se o carro de luxo estava com velocidade acima do limite para o trecho.

Por conta da saída dele do local do acidente, não foi possível fazer o teste do bafômetro no empresário. O texto conta com informações do “G1”.

ASSISTA AO MOMENTO DA BATIDA :