Press "Enter" to skip to content

Vídeo mostra momento exato de acidente que matou dois jovens na T-63

Última atualização 03/05/2023 | 11:56

Imagens de câmeras de segurança divulgadas pela Polícia Civil (PC) nesta terça-feira, 2, mostram o momento em que o motorista Rubens Mendonça Filho causa o acidente que matou Leandro Fernando Pires, de 23 anos, e David Antunes Galvão, de 21 anos, na Avenida T-63, em Goiânia. Motorista confirmou que estava em alta velocidade. 

Nas imagens é possível ver o momento em que o condutor entra no viaduto em alta velocidade. Em seguida, ele perde o controle do veículo e atinge os jovens que seguiam na pista contrária. 

O impacto da batida fez com que Leandro, condutor da motocicleta, fosse arremessado contra a proteção do viaduto, que ficou amassada com o impacto. Já David, que estava na garupa da moto, voou quase na altura dos fios de energia e caiu contra o asfalto. Os dois jovens caíram desacordados na pista abaixo da estrutura. 

Em outro vídeo é possível ver que, com o impacto da batida, um dos calçados das vítimas parou próximo a um estabelecimento há alguns metros de distância da colisão. 

Alta velocidade

Durante o depoimento para a Polícia Civil, prestado na terça-feira, 2, Rubens confirmou que estava dirigindo acima da velocidade, mas não soube informar qual a velocidade exata. 

”Ele disse que achava que o limite da via era 60km/h, e não 50 km/h e que ainda assim achava que estava acima”, explicou o delegado Hellyton Carvalho. 

Um dos advogados do condutor afirmou que, mesmo acima da velocidade da via, Rubens não estava rápido o suficiente para perder o controle do carro. “Na velocidade que ele estava, se não fosse o carro na frente dele que o fechou, ele não teria perdido o controle”, disse.

Além do motorista, outra pessoa que prestou depoimento foi a esposa dele. Segundo o delegado, os dois falaram separadamente com a polícia e o médico manteve a versão dos fatos que ele apresentou desde o início, exceto pelo fator da velocidade. 

Rubens permaneceu informando que o acidente foi causado após ser fechado por um carro enquanto subia no viaduto e que, quando desviou do veículo, ultrapassou na contramão, perdeu o controle da direção e confundiu os pedais. 

“Ainda no local do fato ele disse que estava transitando no viaduto dentro do limite de velocidade, que seria de 50 km/h e que, apenas no momento em que se assustou com a fechada do outro veículo é que ele teria se equivocado nos pedais do veículo é acelerado ao invés de frear, ocasionando o acidente na sequência. Na data de hoje, ele mudou um pouco seu depoimento dando conta que ele teria, no início do viaduto, imprimindo uma velocidade maior ao veículo e, ao ser fechado, teria aumentado ainda mais a velocidade”, complementa o delegado.

O caso é investigado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. No entanto, o delegado explica também que o motorista pode ser indiciado por duplo homicídio doloso, principalmente pelo surgimento de uma nova testemunhas, que estava em um carro que trafegava atrás do veículo que Rubens. 

Assista o vídeo: