Press "Enter" to skip to content

Vídeo mostra quando jovem é baleado por guarda civil na região da 44

Última atualização 19/05/2023 | 17:53

Um homem ficou ferido após ser atingido por um tiro no pé durante fiscalização na região da Rua 44. A Guarda Civil Metropolitana (GCM) relatou que o disparo foi efetuado por um agente que estava de folga. O caso ocorreu na última quinta-feira, 18, quando a Prefeitura fazia uma operação contra a falsificação.

 

De acordo com a corporação, dois guardas foram hostilizados ao entrarem em uma galeria e, neste momento, o servidor de folga fez um disparo no chão. A vítima, que não teve a identidade revelada, foi socorrida consciente pelo Corpo Militar de Bombeiros (CBM) e levada para o Hospital Estadual de Urgências de Goiânia (Hugo). 

 

Veja o momento em que o agente atinge jovem durante operação em Goiânia: 

 

Operação

 

A operação de fiscalização feita por equipes da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon Goiânia) e da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplam) foi acompanhada pela GCM, pois segundo os agentes, a ação buscava identificar mercadorias falsificadas na Rua 44.

 

Através de uma nota, a GCM afirmou que foi hostilizada ao chegar ao local. Viaturas foram apedrejadas e um agente foi ferido com uma pedrada, fazendo com que fosse necessário o uso da força para controlar a situação. No entanto, não foram utilizadas armas letais na operação.

 

“O disparo foi executado por um agente da GCM que estava em horário de folga, passando de forma ocasional pela região da Rua 44. A intervenção ocorreu de maneira independente e sem consentimento do comandante da operação. O agente responsável pelo disparo foi identificado e será apresentado à corregedoria para abertura de um Procedimento Administrativo Interno (PAD). O armamento será apreendido e enviado para perícia. O resultado será encaminhado para autoridade policial para as medidas cabíveis”, informa a nota.

 

Segundo a Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), a fiscalização foi realizada em um shopping não filiado à entidade. Além disso, destacou que não compactua com excessos e abusos de autoridade. “Acompanhamos o desenrolar dos fatos para que tudo seja devidamente esclarecido”, explicou.

 

A situação gerou confusão dentro da galeria e assustou os comerciantes da região. Filmagens feitas no local mostram pessoas correndo e os lojistas fechandos as portas com medo e se manifestando contra a fiscalização.