Um dia após ter supostamente assassinado a esposa em Catalão, a Polícia Militar conseguiu prender o marido que teria cometido o crime com ajuda do vizinho. Ele foi encontrado na casa de um amigo em Goiandira, distante 17 quilômetros do feminicídio. O casal estava junto há 18 anos e teria discutido.
O comparsa afirmou à Polícia que auxiliou no crime porque foi ameaçado pelo suspeito. Apesar disso, ele também foi detido. Ele teria cedido a arma de fogo usada para disparar contra a vítima dentro do bar em que ela trabalhava e ainda colaborou com a fuga em um carro, conforme mostram imagens de segurança.
O delegado da Polícia Civil Vagner Sanches apura se realmente se trata de um feminicídio, assim como a motivação. A mulher chegou a ser encaminhada para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Ela tinha um filho de 10 anos e uma filha de 20 anos. A criança é fruto do relacionamento da vítima com o suspeito.
Feminicídio é uma forma qualificada de homicídio, segundo o Código Penal. A pena é de reclusão de doze a trinta anos. Para caracterizar o crime é necessário que a vítima seja mulher e tenha havido violência doméstica ou discriminação contra a condição de mulher.
Assista abaixo quando marido foge em carro após atirar contra a esposa:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)