Última atualização 25/10/2022 | 14:56
Duas semanas após o acidente que matou um turista em Canoa Quebrada, no Ceará, um vídeo publicado na internet mostra o exato momento em que a tirolesa em que o homem estava arrebentou. As imagens foram gravadas pela esposa dele. O casal morador de Belém, no Pará, estava no Ceará havia seis dias. É o quinto acidente em pontos turísticos do estado neste ano.
A gravação mostra quando a mulher se mostra desentendida ao notar que o pilar de sustentação se rompeu e alguns segundos depois ela corre em direção ao marido. De acordo com informações locais, ele foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas já chegou ao local morto.
As causas do acidente ainda não foram reveladas. O caso está sendo apurado pela Delegacia Regional do município de Arati. A família do turista já foi ouvida em depoimento. A Prefeitura da cidade onde ocorreu o acidente interditou as tirolesas para avaliação técnica do Corpo de Bombeiros e Conselho Regional de Engenharia (Crea).
“Desde a última vistoria, realizada em março deste ano pelo Corpo de Bombeiros a pedido da Prefeitura Municipal de Aracati, conforme ofício n° 27/2022 da 3ª Cia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, foi instituído Grupo de Trabalho com diferentes entes públicos e privados a fim de reordenar a atividade em Aracati”, informou a gestão.
Em janeiro, um turista de Fortaleza se machucou ao cair de uma tirolesa na Praia de Tatajuba, em Camocim. No mesmo local, em março, outro homem se feriu quando o equipamento se rompeu. O carioca precisou ser submetido a uma cirurgia para pôr pinos na bacia deslocada e fraturado algumas vértebras da coluna.
Nesse mesmo mês, um outro homem morador de São Paulo morreu afogado no Buraco Azul, na cidade de Cruz. Um buggy capotou com três visitantes do Acre em uma duna na Praia do Cumbuco, em Caucaia, também em março. Uma criança de 9 anos precisou ser levada a um hospital.
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram