Vídeo mostra quando tirolesa arrebenta com turista sobrevoando duna do Ceará

Duas semanas após o acidente que matou um turista em Canoa Quebrada, no Ceará, um vídeo publicado na internet mostra o exato momento em que a tirolesa em que o homem estava arrebentou. As imagens foram gravadas pela esposa dele. O casal morador de Belém, no Pará, estava no Ceará havia seis dias. É o quinto acidente em pontos turísticos do estado neste ano.

A gravação mostra quando a mulher se mostra desentendida ao notar que o pilar de sustentação se rompeu e alguns segundos depois ela corre em direção ao marido. De acordo com informações locais, ele foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas já chegou ao local morto. 

As causas do acidente ainda não foram reveladas. O caso está sendo apurado pela Delegacia Regional do município de Arati. A família do turista já foi ouvida em depoimento. A Prefeitura da cidade onde ocorreu o acidente interditou as tirolesas para avaliação técnica do Corpo de Bombeiros e Conselho Regional de Engenharia (Crea).

“Desde a última vistoria, realizada em março deste ano pelo Corpo de Bombeiros a pedido da Prefeitura Municipal de Aracati, conforme ofício n° 27/2022 da 3ª Cia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, foi instituído Grupo de Trabalho com diferentes entes públicos e privados a fim de reordenar a atividade em Aracati”, informou a gestão.

Em janeiro, um turista de Fortaleza se machucou ao cair de uma tirolesa na Praia de Tatajuba, em Camocim. No mesmo local, em março, outro homem se feriu quando o equipamento se rompeu. O carioca precisou ser submetido a uma cirurgia para pôr pinos na bacia deslocada e fraturado algumas vértebras da coluna. 

Nesse mesmo mês, um outro homem morador de São Paulo morreu afogado no Buraco Azul, na cidade de Cruz. Um buggy capotou com três visitantes do Acre em uma duna na Praia do Cumbuco, em Caucaia, também em março. Uma criança de 9 anos precisou ser levada a um hospital.

Assista ao vídeo:

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos