A casa onde um bebê de 3 meses foi encontrado com sinais de desnutrição, em Novo Gama, estava tomada por lixo. Um vídeo divulgado pela Polícia Civil de Goiás mostra o local cheio de entulhos, sujeira e restos de construção espalhados.
O caso aconteceu na última sexta-feira, 28, no Bairro Pedregal. Segundo a polícia, a criança foi encontrada durante uma operação que buscava desarticular um pouco de drogas que funcionava no local. O bebê foi encontrando em situação insalubre, deitado sobre uma cama abandonada.
O Conselho Tutelar da cidade foi acionado e a criança levada até o Hospital do Gama (DF). Segundo a Prefeitura do município, o bebê está fora de risco e todas as providências já foram tomadas. Quando ele receber alta, será transferido para um abrigo local.
Investigação
Segundo o delegado, Taylor Brito, as investigações contra o ponto de drogas começaram após denúncias feitas pela população. A Polícia Militar de Goiás (PM) foi até o local e prendeu a mãe da criança em flagrante, mas o companheiro dela continuou na casa.
“O companheiro é o suposto pai da criança. O bebê não tinha registro. Pelas informações, ela nasceu na própria casa, não recebeu cuidados, vacina, nem acompanhamento médico”, explicou o delegado.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)