Press "Enter" to skip to content

Vídeo mostra reação de motorista ao atropelar Kayky Brito

Última atualização 27/09/2023 | 12:54

Um vídeo divulgado pela TV Globo, nesta quarta-feira, 27, mostra a reação do motorista de aplicativo no momento em que o ator Kayky Brito é atropelado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. As imagens foram gravadas pela câmera de segurança do veículo.

Nas filmagens, o motorista apareceu dirigindo o Fiat Cronos enquanto duas pessoas estavam no banco traseiro. Ele teria tentado desviar no momento em que viu Kayky, mas acabou atingindo o ator. É possível ver a reação do motorista e da passageira, que aparecem chocados ao verem o ator passar correndo em frente ao carro. Maria Estela Lima acaba dizendo “meu deus”, mas foi interrompida pelo som do impacto da batida.

Nas imagens, ainda é possível ver que o motorista para o carro imediatamente e puxa o freio de mão, enquanto a passageira aparece acalmando a filha de 10 anos que também estava no carro. Demostrando preocupação, o motorista responde que está bem e sai do carro para prestar socorro a Kayky.

O ator sofreu politrauma corporal e traumatismo craniano, precisando ser internada na UTI por semanas.

Motorista é inocentado

A Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu nesta quarta-feira, 27, o inquérito que investigava o atropelamento do ator. Foi apontado na investigação que o motorista do carro estava dirigindo abaixo do limite da velocidade permitida no momento do acidente, cerca de 48 km/h em uma via que permite 70 km/h. Os laudos ainda apontam que era impossível que o condutor parasse o carro para evitar a colisão, mesmo estando abaixo da velocidade.

O motorista não apresentou alterações no exame de consumo de álcool e outras substâncias, além de ter prestado socorro e realizado ações que pudessem evitar o atropelamento de Kayky. Por esse motivo, ele não responderá por nenhum crime.

O ator segue internado no hospital e, de acordo com o boletim médico, está “consciente, conversando com os familiares e cooperando no processo de reabilitação ortopédica”.