Poucas pessoas podem dizer que foram parar debaixo de um ônibus e sobreviveram. Foi o que aconteceu com um homem no município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. O motociclista perdeu o controle de seu veículo e foi de encontro à roda de um ônibus. Ele só não morreu por conta do capacete.
O homem que nasceu de novo
O acidente envolvendo moto e ônibus aconteceu na Avenida dos Colonizadores, em frente à escola Pingo de Gente. Em uma curva da rua, um motociclista perdeu o controle de seu veículo e caiu. Na mesma hora, um ônibus vinha no sentido contrário e o motoqueiro foi parar debaixo do transporte coletivo.
Por sorte, o motorista do ônibus conseguiu frear a tempo, apesar da roda traseira ter empurrado ligeiramente o motoqueiro para frente. Como ele estava de capacete, o item de proteção absorveu o impacto do pneu e evitou que o veículo atingisse diretamente a sua cabeça.
Na sequência, pessoas que estavam ao redor ajudaram o homem, chegando-o para o lado e ajudando-o a se levantar, fornecendo água para ele se recuperar.
No entanto, é preciso ressaltar que, apesar da boa intenção, não é recomendável tirar o capacete, mover o corpo de alguém que se acidentou ou oferecer água a essa pessoa. O ideal é sinalizar devidamente o local do acidente e solicitar a ajuda de especialistas. Isso porque qualquer movimento impreciso pode piorar a situação física da vítima.
Confira o momento em que o motoqueiro vai parar embaixo do ônibus:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)