Press "Enter" to skip to content

Vídeo: motorista bate carro contra ponto de ônibus e mata uma pessoa

Última atualização 06/07/2022 | 13:21

Na manhã desta quarta-feira, 6, um carro se chocou contra um ponto de ônibus na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto, em Brasília. De acordo com a esposa do motorista, ele teve uma convulsão e perdeu o controle do veículo, que atingiu cinco pessoas e deixou uma vítima fatal.

Tragédia no ponto de ônibus

As cinco pessoas atingidas estavam aguardando no ponto de ônibus quando um veículo invadiu a parada. O carro arremessou uma mulher através do muro de contenção, fazendo-a despencar no viaduto do Eixo Monumental. A vítima sofreu amputamentos nas duas pernas e não resistiu, morrendo no local.

Quanto às quatro pessoas restantes, dois eram homens e as outras eram uma mulher com criança de colo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mãe do bebê está em estado grave após sofrer fratura na perna esquerda, que acabou sendo esmagada no acidente.

Em relação à criança, ela recebeu encaminhamento ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e apresentou rigidez no abdômen, por conta do trauma. Os dois homens que também foram atingidos no ponto de ônibus não tiveram ferimentos graves.

Ao Metrópoles, testemunhas relataram que houve uma gritaria muito grande no momento do acidente. Uma das pessoas, que estava presente no local, afirmou que viu o motorista de 54 anos tendo uma convulsão.

Segundo informações preliminares, ele ultrapassou uma van e se chocou violentamente contra o ponto de ônibus após passar mal. Imediatamente, a esposa desceu do carro, clamando por ajuda. A Polícia Militar (PM) do Distrito Federal realizou o teste do bafômetro no motorista, que deu negativo.

Confira imagens do acidente em Brasília: