Press "Enter" to skip to content

Motorista embriagado provoca acidente assustador entre carro e trem

Última atualização 28/08/2023 | 17:46

Um motorista embriagado provocou um acidente assustador no Condado de Hualien, Taiwan. Dirigindo sob a influência de álcool, ele colidiu seu sedã contra a lateral do trem Taroko Express na manhã de segunda-feira, 28, de acordo com a Administração Ferroviária de Taiwan (TRA).

A colisão ocorreu quando o Taroko Express No. 401 cruzava uma passagem de nível na Vila Chiamin, Distrito Hsiulin, conforme informado pela TRA.O acidente foi registrado por câmeras de monitoramento. Assista abaixo:

 

Um som repentino foi ouvido, levando o maquinista do trem a parar e verificar que o terceiro vagão havia sido atingido lateralmente, relatou a TRA em comunicado. Nenhum dos 370 passageiros a bordo do trem, que ia da Estação Taitung à Estação Shulin, ficou ferido.

Por outro lado, o carro foi completamente danificado informou a polícia ferroviária de Hualien. O motorista de 20 anos sofreu apenas ferimentos leves e foi levado às pressas para um hospital local. Mais tarde, foi constatado que ele tinha um nível de álcool no sangue de 0,3 mg e enfrentará penalidades por infrações contra a segurança pública.

O acidente causou um atraso de cerca de 80 minutos na ferrovia, de acordo com a TRA. A agência ferroviária providenciou um trem de substituição, Puyuma Express, para transportar os passageiros afetados pela batida, de volta ao norte de Taiwan. Enquanto isso, com a rota ferroviária bloqueada, a TRA utilizou uma rota alternativa para o tráfego de duas vias.