Última atualização 12/05/2022 | 09:17
Uma mulher foi flagrada ofendendo empresário de uma loja de açaí, em Taguatinga Norte, ao lado de Brasília, no Distrito Federal. “Macaco, preto, idiota, palhaço, ridículo, ET, inútil e pateta” foram alguns dos xingamentos racistas que a mulher proferiu contra Paulo Vitor Silva Figueiredo, de 22 anos.
As cenas de injúria racial foram gravadas por ele. Ao Metrópoles, Paulo disse que a loja foi inaugurada, há cerca de uma ano e meio, e que neste período nunca houve uma situação como essa. Ainda de acordo com ele, a mulher ficou cerca de 30 minutos desferindo os xingamentos.
Na última segunda-feira (9) a agressora foi até o estabelecimento e pediu um açaí. Quando viu que Paulo cortava uma banana para bater com o açaí, pediu para que ele não a colocasse. No entanto, o empresário explicou que a banana faz parte da receita, por isso, não seria possível retirá-la. Neste momento, de acordo com ele, a mulher disse que a questão seria resolvida na delegacia.
Porém, ela não chamou o Procon e começou os xingamentos. Minutos depois uma outra cliente entrou no estabelecimento e ao questionar o que estava acontecendo também foi vítima dos ataques.
“Depois, ainda chegou uma cliente nossa e perguntou o que estava acontecendo. Aí, ela começou a agredir verbalmente essa moça, a chamando de gorda e feia. Isso começou umas 20h e ela ficou lá até 20h30 me xingando”, relatou o empresário ao Metrópoles.
O caso será investigado pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual (Decrin).
Vídeo:
Ver esta publicação no Instagram