Vídeo: Mulher denuncia que teve cachorra atacada por pitbull abandonado, em Goiânia

Um cachorro da raça pitbull, que teria sido abandonado pelo dono, atacou um outro cão da raça vira-lata neste sábado, 27, em Goiânia. O pitbull estava sem coleira e focinheira quando houve o ataque, sendo que ele estava do lado de fora do imóvel apenas com um saco de ração para se alimentar, de acordo com a dona da cadela, que não quis se identificar. 

Ainda de acordo com a mulher, o animal teria aproveitado uma abertura no portão para entrar dentro da casa e atacar a cachorra, que ficou bastante ferida. Em um vídeo, é possível ver a cadela com vários ferimentos pelo corpo, além de estar ensanguentada.

“Eu estava trabalhando na hora do ataque. Estava apenas o meu marido e as minhas filhas em casa. O pitbull entrou pelo portão e atacou um dos filhotes da minha cachorra que foi defendê-lo e acabou sendo atacada também. Ela só não morreu porque o meu genro estava lá e o meu vizinho que socorreu pulando o muro”, explicou.

Por pouco

Para a tutora do animal, a cadela não foi morta pelo pitbull graças a rápida ação do vizinho e do genro, que conseguiram imobilizar o cachorro até a chegada do Corpo de Bombeiros.

“Ela está bem machucada, estou passando remédio nela e tratando as feridas. Graças a Deus ela escapou. A sorte é que ele não conseguiu pegar o pescoço dela. A pessoa é muito sem noção de deixar um pitbull bravo solto na rua. Pensa se fosse uma criança? Minha filha já estava quase saindo para a rua na hora do ataque. Ou era a cachorra ou a minha filha”, disse.

Ainda de acordo com a mulher, o animal foi levado pelo Corpo de Bombeiros. O Diário do Estado entrou em contato com a corporação para o local para onde o pitbull foi levado, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp