Press "Enter" to skip to content

Vídeo: mulher e criança abandonam cachorro em residência de Anápolis

Uma mulher acompanhada de uma criança foi flagrada abandonando um filhote de cachorro em uma casa em Anápolis. No vídeo, é possível ver o momento em que o menino, que vem com o animal nos braços, coloca o bichinho dentro da garagem da residência. Após colocar, ambos saem andando e fogem.

O caso aconteceu na última segunda-feira (9), no setor Central. De acordo com os moradores que o adotaram, o bichinho estava mancando e suspeitam de maus-tratos. Os donos da residência onde o filhote foi abandonado revelaram estar chocados com o caso.

“Tínhamos saído para trabalhar e quando chegamos entramos para o quarto e um cachorrinho começou a chorar! Eu achei que era na rua e fui procurar pela garagem e encontrei ele”, contou Jordana Gomes, de 33 anos, uma dos moradores da casa.

Segundo informações do G1, após encontrarem o animal, os dois resolveram olhar as câmeras de segurança da residência e descobriram o abandono. “Ficamos muito assustados com a situação, e sem saber o que fazer, pois o cachorrinho está mancando, espasmos e com muita fome”, relatou a jovem.

O casal contou que vai adotar o cachorrinho, batizado como Costelinha. “Mesmo sem condições no momento, achamos que ele não merece mais um abandono. Compramos ração e já estamos olhando sobre consultas e vacinas para ele”, compartilhou.

De acordo com a jovem, o crime será denunciado à delegacia. Segundo a legislação, maus-tratos é considerado crime. As mudanças feitas no texto do Código Penal sobre maus-tratos contra animais aumentaram a pena para o crime. Antes, era de três meses a um ano de reclusão, além de multa. Atualmente, a pena passou a ser de dois a cinco anos de prisão, multa e proibição de guarda do animal.

Confira o vídeo:

https://youtu.be/UxdNAnls1QU