Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Mulher é flagrada abandonando filhotes de cachorros, em Goiânia

Na tarde desta quinta-feira (30/12), cerca de oito filhotes de cachorro foram abandonados dentro de uma caixa de papelão no abrigo SOS Animais, em Goiânia. Em entrevista ao Diário do Estado, uma das voluntárias do abrigo, Cinthia Siqueira, explicou que os animais foram deixados no abrigo por uma mulher e que estavam sujos, com pulgas e carrapatos.

Ao deixar os animais no local, a mulher foi avisada que o abrigo sobre com um surto de cinomose (doença infectocontagiosa) e que os filhotes não resistiriam a doença, além de que o abrigo também está com superlotação e passa por dificuldades financeiras. Porém, de acordo com Cinthia, a mulher disse que era obrigação do canil pegar os animais e que não os levaria  de volta.

“Cuidamos de mais de 200 cães no abrigo. Não temos nenhuma ajuda pública e somente duas mulheres cuidam de todos os animais. Há muitos cachorros doentes, paraplégicos e com sinais de maus-tratos. Passamos dificuldade para comprar ração, medicamentos, vacinas, pagar veterinário, castrações. Ainda temos que controlar os cães para não brigarem”.

Surto de cinomose

Ainda de acordo com a voluntária, o abrigo tem passado por um surto de cinomose, que tem matado cães mais novos e deixado outros animais com sequelas permanentes.

“Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas e repassadas para todos que procuram entregar seus animais no abrigo, as pessoas ainda não se importam e abandonam ninhadas de cães e gatos na porta do abrigo. Muitos animais chegam doentes ou atropelados. A maioria morre porque não temos condições de arcar com os custos de tratamento”, concluiu.

Como doar

O abrigo precisar de doações para se manter os animais alimentados. Para doar a população pode entrar no perfil das redes sociais da Organização Não Governamental (ONG), onde está o passo a passo de como doar e adotar um animal.

Perfil: @sosanimalgo

Ninhada de filhotes / Foto: Arquivo pessoal

Veja o vídeo do momento que os animais foram encontrados