Vídeo: Mulher é flagrada carregando leão de estimação nos braços, no Kuwait

Um flagrante tem causado alvoroço na internet. Uma mulher ficou famosa após ser flagrada andando por várias ruas carregando um leão, seu animal de estimação que tinha fugido de casa. O vídeo foi gravado no sul do Kuwait, em Sabahiya.

Divulgadas no último domingo (2), as imagens mostram a dona do animal lutando para segurá-lo por baixo das patas dianteiras, enquanto ele se debatia. Depois de caminhar por vários metros, a mulher coloca o animal, que solta altos rugidos, enquanto descansa.

Segundo o site de notícias locais Al Anbaa, o alerta para a fuga do leão foi emitido no domingo, e a polícia ambiental foi imediatamente chamada para o local. Posteriormente, as autoridades ajudaram a mulher a conter o animal de estimação antes que ele fosse devolvido ao cativeiro.

Veja o vídeo:

Criação ilegal

Ter animais exóticos como pets é um fenômeno bastante popular nos países da região do Golfo Pérsico, embora seja ilegal, até mesmo no Kuwait.

Os Emirados Árabes Unidos e a Arábia Saudita têm leis que proíbem a posse de tais animais de estimação, mas a fiscalização é precária.

Em 2019, uma alerta que chitas podiam entrar em risco de estimação foi emitido na África Oriental. O motivo seria porque os filhotes estavam sendo roubados e vendidos para homens árabes ricos como animais de estimação.

Ao DailyMail, tabloide britânico, a veterinária Dra. Laurie Marker disse que até três quartos dos filhotes nascidos de chitas selvagens no Chifre da África a cada ano são levados e vendidos para contrabandistas. Foi alertado por ela que, se medidas não fossem tomadas, os animais morreriam dentro de dois anos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Torcedores jogam cabeça de porco em jogo de Corinthians x Palmeiras

Durante a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras na Neo Química Arena, em São Paulo, um incidente chocante marcou o jogo. Torcedores do Corinthians lançaram uma cabeça de porco no campo, gerando grande controvérsia e indignação.

Segundo testemunhas, o incidente ocorreu começou antes do início do jogo, quando a cabeça de porco foi arremessada por um homem em uma sacola por cima das grandes do setor sul.

A Polícia Civil solicitou ao Corinthians o acesso às imagens da câmera de segurança para identificar todos os responsáveis pelo ato. Dois torcedores foram levados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) e, após depoimentos, foi proposto uma transação penal no valor de R$ 4 mil ao Ministério Público, mas eles não aceitaram e negaram ter participado do ato.

Um dos suspeitos da provocação foi identificado como Rafael Modilhane, que teria comprado e arquitetado o ataque ao time rival. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra que o torcedor comprou o item em um açougue e mencionou o plano para jogar a cabeça no gramado.

“Sabe aquela cabeça de porco que postei mais cedo? Vocês vão ver o que vai acontecer com ela. A gente é louco mesmo. Se for para mexer com o psicológico de vocês [jogadores], nós vamos mexer.”, afirmou Modilhane.

Confira o vídeo:

Pelo artigo 201 da nova Lei Geral do Esporte, os torcedores envolvidos podem responder por “promover tumulto, praticar, incitar a violência e invadir local restrito aos competidores, com possível penas de até seis meses de prisão ou multa”. Cabe agora a decisão do Ministério Público se a denúncia será realizada ou voltará ao Drade para novas investigações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp