Um flagrante tem causado alvoroço na internet. Uma mulher ficou famosa após ser flagrada andando por várias ruas carregando um leão, seu animal de estimação que tinha fugido de casa. O vídeo foi gravado no sul do Kuwait, em Sabahiya.
Divulgadas no último domingo (2), as imagens mostram a dona do animal lutando para segurá-lo por baixo das patas dianteiras, enquanto ele se debatia. Depois de caminhar por vários metros, a mulher coloca o animal, que solta altos rugidos, enquanto descansa.
Segundo o site de notícias locais Al Anbaa, o alerta para a fuga do leão foi emitido no domingo, e a polícia ambiental foi imediatamente chamada para o local. Posteriormente, as autoridades ajudaram a mulher a conter o animal de estimação antes que ele fosse devolvido ao cativeiro.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)
Criação ilegal
Ter animais exóticos como pets é um fenômeno bastante popular nos países da região do Golfo Pérsico, embora seja ilegal, até mesmo no Kuwait.
Os Emirados Árabes Unidos e a Arábia Saudita têm leis que proíbem a posse de tais animais de estimação, mas a fiscalização é precária.
Em 2019, uma alerta que chitas podiam entrar em risco de estimação foi emitido na África Oriental. O motivo seria porque os filhotes estavam sendo roubados e vendidos para homens árabes ricos como animais de estimação.
Ao DailyMail, tabloide britânico, a veterinária Dra. Laurie Marker disse que até três quartos dos filhotes nascidos de chitas selvagens no Chifre da África a cada ano são levados e vendidos para contrabandistas. Foi alertado por ela que, se medidas não fossem tomadas, os animais morreriam dentro de dois anos.