Vídeo: Mulher faz buzinaço para comemorar divórcio, no DF

O ato comemorativo, chamou atenção dos motoristas e ganhou repercussão nas redes sociais.

Uma mulher realizou um buzinaço por cerca de 8 quilômetros para comemorar o divórcio. O caso ocorreu na última terça-feira (25/1), entre Taguatinga e Ceilândia, no Distrito Federal. No vidro traseiro do carro, a técnica de enfermagem aposentada Tânia Lacerda, 55, escreveu “enfim divorciada”. Ela também amarrou latinhas no parachoque do veículo.

O ato comemorativo, chamou atenção dos motoristas e ganhou repercussão nas redes sociais. Tânia esteve em um relacionamento abusivo durante 36 anos. Segundo ela, o caminho para separação foi “longo e de muito sofrimento”, permeado de agressões físicas e emocionais.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Em um dos episódios de agressão, o ex-marido de Tânia cortou uma porta inteira da casa de sua mãe usando um facão. Na época, ela fugiu, mas por questões financeiras acabou retornando.

LEIA TAMBÉM

• Vídeo: leão de pelúcia ganha massagem cardíaca e “infarta” a Internet• Veja a nova modalidade de guarda compartilhada que pode ser adotada em Goiás• Casais em separação podem pedir até perícia para ver quem fica com o pet

A aposentada afirma não saber como conseguiu permanecer no relacionamento por tanto tempo. De acordo com ela, as histórias de feminicídio contribuíram para a sua tomada de decisão.

O comunicado da decisão da justiça em relação ao divórcio, foi para Tânia como sair de uma prisão.

“Quando eu soube que a justiça autorizou o meu divórcio, minha vontade foi de gritar aos quatro cantos do mundo que consegui sair dessa prisão. Foi uma sensação de liberdade, uma alegria imensa”, contou a aposentada.

Violência contra a mulher

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal apontam que, em 2021, foram registradas 16.327 ocorrências de violência doméstica. Dentre elas, 607 casos foram de violência sexual.

Para denunciar a Polícia Civil disponibiliza, além das delegacias, canais de registro online.

Assista ao vídeo do buzinaço:

Tags: