Vídeo: Mulher se livra de algemas e abre fogo com fuzil AR-15, nos Estados Unidos

Foto mostra mulher que atirou com fuzil AR-15 nos Eua

Parece até cena de um filme, mas aconteceu de verdade. Após ser presa no banco de trás de uma viatura da polícia, Rachel Zion Clay, 36 anos, conseguiu se soltar das algemas, lançou mão de um fuzil AR-15 e disparou pelo menos 10 vezes, ferindo um policial e um popular.

A ação quase cinematográfica aconteceu na última sexta-feira, 19, na cidade norte-americana de Oklahoma e foi parcialmente registrada em vídeo. Nele, é possível ver a mulher sentada, com o fuzil AR-15 em punho, e abrindo fogo para fora do carro.

Depois da ação intempestiva e perigosa, Rachel permaneceu por cerca de três horas e meia dentro do veículo negociando a rendição. Já sob a tutela da polícia, ela foi submetida a um exame de sangue que identificou a presença de metanfetamina, largamente utilizada nos EUA.

A mulher, que inicialmente seria presa apenas por mal comportamento, arrumou algo mais que a droga para a cabeça. Agora, ela é acusada de tentativa de homicídio e é mantida presa com fiança estipulada em US$ 1 milhão, pouco mais de R$ 5 milhões.

O Diário do Estado (DE) não conseguiu apurar o estado de saúde do policial e do cidadão atingidos pelos disparos de Rachel Zion Clay.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vice-governador Daniel Vilela prestigia penúltima etapa da temporada do Stock Car

O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, voltou a ser o centro das atenções do automobilismo nacional ao receber a penúltima etapa da Stock Car Pro Series, neste domingo, 24. Reconhecido por sua estrutura de excelência e pela receptividade do público goiano, o autódromo consolida a capital de Goiás como um destino obrigatório no circuito esportivo brasileiro.
 
Durante o evento, o vice-governador Daniel Vilela destacou a importância da competição para o estado. “Goiás reafirma seu potencial para sediar grandes competições. Nossa estrutura e a paixão do público goiano pelo esporte fazem toda a diferença,” afirmou Daniel. O primeiro lugar da corrida principal ficou com Gaetano di Mauro, que recebeu o troféu das mãos de Daniel Vilela. Ricardo Mauricio e Guilherme Salas completaram o pódio.
 
A etapa deste domingo foi decisiva para os pilotos que buscaram garantir vaga na final, marcada para dezembro, em Interlagos, São Paulo. Em toda esta temporada do circuito, Goiânia foi a cidade que mais sediou as competições, tendo sido anfitriã por três vezes. Segundo o vice-governador, a previsão é trabalhar para manter a capital goiana como protagonista no esporte nacional.
 
“Vamos fechar o autódromo em janeiro para fazer uma grande reforma, a fim de receber eventos nacionais e, até mesmo, internacionais. Portanto, vamos seguir, cada vez mais, na rota dos grandes eventos do automobilismo brasileiro e internacional, o que consolida Goiânia e o Estado de Goiás como palco de grandes eventos, rota de entretenimento e de muitas oportunidades,” explicou Daniel Vilela.
 
Segundo o secretário estadual de esporte e lazer, Rudson Rosa Guerra, a escolha de Goiânia como palco por três vezes da disputa, inclusive na frente da capital paulista, que detém o maior autódromo do país, “demonstra a seriedade com que o Governo de Goiás conduz o setor esportivo.” Ele ainda comentou que “o governador Ronaldo Caiado vem trabalhando muito nessa questão, tendo como grande aliado o vice, Daniel Vilela, que atua não apenas pelo autódromo, mas também na revitalização do Serra Dourada.”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp