Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Mulher se livra de algemas e abre fogo com fuzil AR-15, nos Estados Unidos

Última atualização 24/08/2022 | 15:50

Parece até cena de um filme, mas aconteceu de verdade. Após ser presa no banco de trás de uma viatura da polícia, Rachel Zion Clay, 36 anos, conseguiu se soltar das algemas, lançou mão de um fuzil AR-15 e disparou pelo menos 10 vezes, ferindo um policial e um popular.

A ação quase cinematográfica aconteceu na última sexta-feira, 19, na cidade norte-americana de Oklahoma e foi parcialmente registrada em vídeo. Nele, é possível ver a mulher sentada, com o fuzil AR-15 em punho, e abrindo fogo para fora do carro.

Depois da ação intempestiva e perigosa, Rachel permaneceu por cerca de três horas e meia dentro do veículo negociando a rendição. Já sob a tutela da polícia, ela foi submetida a um exame de sangue que identificou a presença de metanfetamina, largamente utilizada nos EUA.

A mulher, que inicialmente seria presa apenas por mal comportamento, arrumou algo mais que a droga para a cabeça. Agora, ela é acusada de tentativa de homicídio e é mantida presa com fiança estipulada em US$ 1 milhão, pouco mais de R$ 5 milhões.

O Diário do Estado (DE) não conseguiu apurar o estado de saúde do policial e do cidadão atingidos pelos disparos de Rachel Zion Clay.