Vídeo: Natal do bem 2021 será realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer

A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, usou as redes sociais nesta quinta-feira (5) para anunciar o local de realização da edição de 2021 do Natal do Bem. No final deste ano, os goianos vão poder conferir toda a magia natalina diretamente do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON).

A programação de Natal que ocorre tradicionalmente na Praça Cívica muda de lugar na edição deste ano devido às obras do BRT na região central de Goiânia. “Por isso, decidimos mudar um pouco o cenário, mantendo, é claro, toda a magia e os encantos dessa época do ano! Com o apoio de todo o Governo de Goiás, da OVG, e neste ano, em especial, da Goiás Turismo, vamos preparar um natal maravilhoso para as famílias goianienses e goianas!”, anunciou Gracinha nas redes sociais.

A mudança de local foi discutida durante reunião na manhã desta quinta entre a primeira-dama, a equipe da OVG e o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral. Em vídeo gravado após a reunião, no próprio Centro Cultural, o titular comemorou a decisão. “A gente recebe com muito alegria essa notícia. Devolver esse espaço para a população com segurança e acessibilidade foi uma determinação do governador Ronaldo Caiado. Vamos fazer uma festa linda”, afirmou. “Vai ser o Natal mais lindo que vocês já viram”, completou a primeira-dama Gracinha Caiado.

Confira o vídeo:

 

https://youtu.be/4_9TBEnccS0

Natal do Bem

O Natal do Bem promove momentos de solidariedade na data mais especial do ano. Sinônimo de diversão para as famílias goianas, neste período de celebração, o evento organizado pela OVG conta com uma programação especial, cheia de luzes e cores.

A festa acontece em duas etapas. A primeira delas se trata justamente da transformação da Praça Cívica em um grande cenário natalino. Neste ano, no entanto, chega a vez da arquitetura do mestre Niemeyer receber o brilho do Natal e encantar goianos e goianas de todas as idades. O espaço vai continuar aberto ao público com atividades gratuitas para receber os visitantes.

Além da decoração natalina e programação especial, a OVG também realiza, ao longo do mês de dezembro, a distribuição de brinquedos para crianças nos 246 municípios goianos. São distribuídos milhares de carrinhos, bonecas, bolas de futebol e vôlei, que ajudam a garantir o direito de brincar e um Natal com mais dignidade e alegria para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

A programação do Natal do Bem 2021 será lançada pelo Governo de Goiás e OVG nos próximos meses.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Torcedores jogam cabeça de porco em jogo de Corinthians x Palmeiras

Durante a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras na Neo Química Arena, em São Paulo, um incidente chocante marcou o jogo. Torcedores do Corinthians lançaram uma cabeça de porco no campo, gerando grande controvérsia e indignação.

Segundo testemunhas, o incidente ocorreu começou antes do início do jogo, quando a cabeça de porco foi arremessada por um homem em uma sacola por cima das grandes do setor sul.

A Polícia Civil solicitou ao Corinthians o acesso às imagens da câmera de segurança para identificar todos os responsáveis pelo ato. Dois torcedores foram levados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) e, após depoimentos, foi proposto uma transação penal no valor de R$ 4 mil ao Ministério Público, mas eles não aceitaram e negaram ter participado do ato.

Um dos suspeitos da provocação foi identificado como Rafael Modilhane, que teria comprado e arquitetado o ataque ao time rival. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra que o torcedor comprou o item em um açougue e mencionou o plano para jogar a cabeça no gramado.

“Sabe aquela cabeça de porco que postei mais cedo? Vocês vão ver o que vai acontecer com ela. A gente é louco mesmo. Se for para mexer com o psicológico de vocês [jogadores], nós vamos mexer.”, afirmou Modilhane.

Confira o vídeo:

Pelo artigo 201 da nova Lei Geral do Esporte, os torcedores envolvidos podem responder por “promover tumulto, praticar, incitar a violência e invadir local restrito aos competidores, com possível penas de até seis meses de prisão ou multa”. Cabe agora a decisão do Ministério Público se a denúncia será realizada ou voltará ao Drade para novas investigações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp