Vídeo: Neymar fica nervoso com gol do Palmeiras na final da Libertadores

Santista desde criança (com um passado palmeirense), o atacante Neymar joga agora pelo Paris Saint Germain, mas parece que não abandonou seu time de coração. Em vídeo publicado no Instagram pelo parceiro de clube, Leandro Paredes, a estrela do futebol brasileiro aparece irritado com o gol feito pelo Palmeiras encima do Santos, que garantiu a vitória da copa Libertadores da América, neste sábado, 30.

Em 2011, o peixe também chegou a uma final da Liberta, quando Neymar ainda era a estrela do time, e venceu a competição ganhando sobre o Peñarol. Na edição de 2020, dois times não só do mesmo país, mas do mesmo estado, protagonizaram a decisão: os paulistas Santos e Palmeiras.

Gabriel Jesus, ex-Palmeiras, “cutucou” o colega de seleção brasileira após ganhar uma aposta feita entre os dois: “vou jantar de graça!”, disse o atual jogador do Manchester City, sobre Neymar. Apesar da aparente decepção do craque, o ex-camisa 11 acabou parabenizando o verdão pela conquista.

Agora, os torcedores esperam uma possível final do Mundial de Clubes entre Palmeiras e Bayern de Munique, time alemão que venceu a última edição da Champions League. Na última final com um time brasileiro, o Flamengo perdeu para o Liverpool, da Inglaterra, com gol do brasileiro Roberto Firmino.

Veja:

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos