Vídeo: Novo deslizamento no Morro do Mendanha coloca moradores em risco

Parte da encosta do Morro do Mendanha deslizou causando a queda de uma árvore nesta quinta-feira (17). Por pouco, um carro não foi atingido. Preocupados, moradores do Jardim Petrópolis, em Goiânia, procuraram o Diário do Estado para cobrar o monitoramento da área. Uma equipe da Defesa Civil está a caminho do local.

De acordo com o perito de seguradoras, Elias Silva, a população já procurou a prefeitura na tentativa de solucionar o problema, mas nada foi feito. “Eu mesmo, já reclamei várias vezes, já fui na prefeitura e nunca resolveram”, contou Elias.

Deslizamento Morro do Mendanha./ Foto: enviada por moradores

Ainda de acordo com o perito, nos últimos dias, o medo de um possível desmoronamento tirou a paz e o sono dos moradores. Segundo ele, não há segurança dentro ou fora de casa.

“Muitas vezes a gente está dormindo a noite e escuta um barulho, daí a gente fica será que está caindo alguma coisa lá na frente? Fica aquela tensão. Fora que as crianças às vezes saem aqui fora para brincar e você não sabe né, a chuva vai caindo, amolece e a qualquer hora pode desmoronar, você está ali e quando menos espera pode cair”, relatou Elias.

Novo deslizamento

Este é o segundo deslizamento ocorrido no morro em menos de um mês. No último dia 20, o local chegou a ser isolado para evitar acidentes. Desde então, a área estava sendo monitorada pela Defesa Civil e técnicos da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA).

Na ocasião, ao ser questionado, o Coordenador Executivo da Defesa Civil de Goiânia, Anderson Marcos Souza, disse que aguardava um parecer da equipe técnica da AMMA para adotar estratégias de contenção e segurança. Para o Diário do Estado, AMMA informou que o resultado da avaliação estava previsto para o dia 21 de janeiro.

O Diário do Estado aguarda a chegada das equipes da AMMA e Defesa Civil no local para mais detalhes.

Confira o vídeo do momento do deslizamento feito por uma câmera de segurança:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp