Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Onça-parda é resgatada por bombeiros, em uma casa de Indiara

Última atualização 10/08/2022 | 15:02

Nesta manhã de quarta-feira, 10, o Corpo de Bombeiros de Palmeiras de Goiás, no Centro-Sul do estado, foi acionado para resgatar uma onça-parda no quintal de uma casa em Indiara, a 103 km da capital.

Os bombeiros aguardaram a chegada do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para auxiliar no resgate do animal, com uso de dardos anestésicos. Fontes ressaltam que ela chegou a correr pelas calçadas da rua antes de entrar na casa. 

Tendo em vista que a cidade de Indiara não possui unidade do Corpo de Bombeiros, foi necessário acionar o batalhão da cidade de Palmeiras de Goiás. A rua em que o animal estava foi totalmente isolada para facilitar o trabalho de sua captura.

No vídeo é possível ver a onça deitada numa espécie de área de serviço da casa, próximo a uma gaiola de coelho. Há suspeitas de que o animal estivesse fugindo das queimadas que vêm acontecendo em matas da região ou ainda em busca de alimentos. As informações sobre o resgate por parte do Ibama ainda serão divulgadas.

Sobre o Animal

O animal de origem Puma, é considerado o maior felino das Américas. A onça-parda, tem alta capacidade de adaptação, assim conseguindo sobreviver e diversos biomas de norte a sul do continente, podendo viver tanto em florestas densas quanto em arredores de áreas urbanas.

Vídeo: