Uma cena inusitada chamou atenção de quem passava pelo setor Universitário. Um ônibus do transporte coletivo de Goiânia foi guinchado por estar estacionado em local proibido. Um vídeo mostra o momento em que agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) posicionam o veículo para ser guinchado pela Fiscalização.
O caso ocorreu na última quinta-feira, 23, em frente ao Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (Oba), o centro de treinamento do Vila Nova Futebol Clube. Segundo a assessoria da SMM, a equipe foi acionada por um funcionário do próprio time. O ônibus estaria impedindo a entrada de outros veículos. A prática, apesar de proibida pela sinalização, é comum entre os motoristas de ônibus.
Questionada sobre informações a respeito do condutor, a SMM afirmou por meio de nota que não o encontrou e, por isso o ônibus foi removido e levado ao pátio da pasta. A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) informou que reforçou junto às concessionárias para que oriente os motoristas a obedecerem a sinalização de trânsito.
Segundo a SMM, a situação é uma infração considerada grave, com penalidade de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 195,23.
A existência de um pátio apropriado para estacionamento dos veículos foi levantada pela reportagem do Diário do Estado ao Consórcio RedeMob, que gere a Rede Metropolitana de Transportes Coletivos de Goiânia e da região metropolitana. Mas, eles não souberam responder.
Vídeo: