Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Operação contra tráfico deixa 25 mortos em Jacarezinho

Última atualização 06/05/2021 | 15:55

Na manhã desta quinta-feira (06), uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro contra o tráfico na comunidade do Jacarezinho, na zona norte, deixou 25 mortos. Um tiroteio intenso foi provocado e três postos de vacinação contra a covid-19 precisaram fechar. Dois passageiros de metrô foram baleados, e um morador teve o pé atingido dentro de casa, mas passam bem.

Segundo a polícia, uma das vítimas é o agente André Farias, que foi baleado na cabeça. A corporação afirma ainda que os outros 24 mortos eram suspeitos, mas não informou quem são e como foram atingidos.

Outros dois policiais civis também se feriram. Som de rajadas, e explosões de bombas foram registradas em diferentes pontos da favela, e os moradores relataram que não conseguiram sair de casa, incluindo uma noiva que ia se casar hoje e uma grávida cuja cesariana estava agendada.

O confronto durou até o começo dessa tarde. Ainda não há informações sobre o que motivou a operação no dia de hoje, que age contra a ordem do STF que suspendia operações em favelas durante a pandemia, exceto em “hipóteses absolutamente excepcionais”.