Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Orangotango é flagrado fumando em zoológico e ato causa revolta

Última atualização 26/06/2022 | 15:16

Um orangotango foi flagrado fumando em um zoológico da cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã. O fato inusitado chamou a atenção e causou revolta no ativista da região, segundo o jornal indiano Indiatimes. Além de não ser algo aceitável, o macaco da espécie Pongo Pygmaeus, conhecida como orangotango-de-bornéu, está ameaçada de extinção.

No vídeo, um homem, que visita o local joga o cigarro dentro da jaula do animal, em seguida, o orangotango pega o objeto e o leva até a boca duas vezes. Diante da cena, o público que estava no zoológico começa a gritar para que ele não faça isso. Logo depois, ele apaga o cigarro e encosta na parede.

De acordo com a  mídia local, muitos visitantes jogam lixo nas gaiolas dos animais, mesmo com avisos e alertas de proibição.

O porta-voz do local contou que os animais aprendem a usar o que as pessoas usam: “As pessoas costumam jogar coisas nas gaiolas dos animais e o orangotango aprende a usar esses objetos vendo como as pessoas os usam.” Além disso, ele explicou que por causa da quantidade de animais no local, a segurança não consegue ficar de olho em tudo.

Ativistas da causa animal reprovaram o ocorrido e criticaram quem descartou o cigarro onde não devia. Eles ainda pediram para que o controle no zoológico seja maior.