Pacientes denunciaram ao Diário do Estado que o Centro de Atenção Integrada à Saúde (CAIS) de Campinas tem registrado superlotação e demora no atendimento. A vendedora, Maria Lucineide de Sobral Silva, por exemplo, chegou na unidade de saúde com a filha 1 ano e 11 meses por volta das 11h da manhã para buscar atendimento pediátrico. Entretanto, Maria ainda aguardou a filha ser chamada para realizar exames até 19h40 desta segunda-feira (14).
A mulher explicou que conseguiu atendimento para a filha que estava com 39º de febre depois das 18h da noite. Ou seja, Maria precisou esperar por cerca de sete horas. Agora, ela já espera por quase duas horas a filha ser chamada para a coleta de sangue, afim de fazer exames.
“Aqui tem muita gente, mas nada que justifica toda essa demora. A gente chegou aqui era 11h da manhã e só conseguimos ser atendidas no final da tarde. Desde das 18h20 estou esperando chamar a minha filha para fazer exames. Depois ainda vamos ter que voltar para pegar os resultados”.
O DE procurou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para saber o motivo da demora, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
Confira o vídeo feito pelos pacientes no local:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)