Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Pai é retirado de reunião escolar por se recusar a usar máscara, em Nova York

Última atualização 14/02/2022 | 15:36

Após se recusar a usar máscara durante uma reunião escolar, Daves Calus, pai de um aluno, foi retirado à força por um segurança da instituição de ensino, onde o filho estuda. O fato aconteceu no dia 8/02, em Webster, no estado de Nova York, nos Estados Unidos.

Um dia antes do ocorrido, a governadora do estado de Nova York, Kathy Hochul anunciou o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados, após a queda nos índices de contaminação por Covid-19 na cidade. O vídeo foi registrado por outros pais que também estavam presentes no evento.

O pai do aluno estava discutindo um assunto que estava sendo debatido na reunião. E por estar sem máscara, desrespeitando as regras sanitárias impostas pelo estado, ele recebeu a orientação do segurança da instituição para que colocasse a máscara. Entretanto, o homem não obedeceu ao pedido, sendo retirado a força do local, logo em seguida.

O homem foi puxado pela cadeira em que estava sentado e depois foi segurado pelo casaco que usava. Tanto ele e o segurança trocaram agressões e acabaram indo para fora do auditório. Outros pais que acompanhavam a reunião, gravaram a ação e repudiaram o ato do segurança.

“O que você está fazendo, isso é agressão. Isso é agressão”, disse uma mulher que estava presente no local. “Você também coloca as mãos em nossos filhos”, indagou outra. O caso está sendo investigado pelo departamento de Polícia de Webster.

Uso da máscara de proteção

Em entrevista ao podcast do Jornal The New York Post, Dave revelou que entrou na escola já sem máscara, uma vez que ele é contra o uso da proteção. Então, os seguranças entregaram uma máscara para ele, que imediatamente guardou o objeto no bolso.

Eles estavam segregando pais mascarados e desmascarados. Aqueles que não usavam teriam de se sentar em uma sala de aula com um monitor de vídeo assistindo e ouvindo a reunião do conselho”, afirmou.

Veja o vídeo do momento da agressão