Um vídeo revoltante repercutiu nas redes sociais recentemente. Uma mulher despeja vodca na boca de um bebê. O caso aconteceu em Datford, cidade do condado de Kent, na Inglaterra.
Acredita-se que a mulher no vídeo seja a mãe da criança, que se ajoelha na frente dele com a garrafa da bebida alcoólica na mão. Daí, derrama uma quantidade do líquido na tampa e, em seguida, inclina a cabeça do bebê para trás, despejando a bebida na boca dele.
No mesmo vídeo é possível ver um homem, possivelmente, o pai da criança. No entanto, ele não aparenta se importar com o que estava ocorrendo.
A polícia da região confirmou que foi chamada para atender a ocorrência de crueldade infantil em Dover, zona urbana do condado de Kent, em 21 de junho. Um agente policial disse à imprensa:
“Ao comparecer, os agentes foram informados das preocupações com uma criança em um endereço na área. Foram tomadas medidas para proteger os envolvidos, e um homem e uma mulher foram presos por suspeita de crueldade infantil no mesmo dia. A criança já foi socorrida. Uma investigação está em andamento”
Até agora, não se sabe ao certo quem foi o responsável pela publicação do vídeo. Porém as imagens causaram fúria nos internautas.
“É muito triste”, disse um usuário após ver o vídeo
“Entrei em contato com os serviços sociais e disseram que o bebê está seguro, mas ele ainda está sob a guarda dos pais”, acrescentou outro, alarmado com a situação.
Vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)