Após sumir em dezembro durante uma conexão de um voo da Gol, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, a cachorrinha Pandora foi encontrada e devolvida ao seu tutor, Reinaldo Junior, neste domingo (30).
Pandora foi encontrada por três funcionários do Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, após o primeiro contato com a mãe de Reinaldo, dona Terezinha, o animal foi levado de carro até o dono, na casa onde a família estava hospedada.
Após o reencontro Reinaldo usou suas redes sociais para comunicar a todos que se solidarizaram com o caso, que Pandora estava de volta com o dono.
“Achei minha filha. Tem muito o que falar, não. Acharam ela. Tenho palavras agora não”, escreveu Reinaldo Junior.
Após o reencontro o animal foi levado para uma clinica veterinária de São Bernardo do Campo, na grande São Paulo, onde passou por exames. Segundo a família, a cadela estava muito magra e parecia muito debilitada.
Relembre o caso
Em um vídeo obtido pelo dono da cachorrinha, mostra o momento em que ela sai correndo pela pista do terminal de cargas do aeroporto. A cachorra viajava dentro de uma caixa de transporte em um voo da Gol e desapareceu no dia 15 de dezembro de 2021, durante uma conexão do Recife, em Pernambuco, para Navegantes, em Santa Catarina.
A passagem paga à Gol pelo transporte do animal, custou cerca de R$ 850, mais R$ 650 da caixa de transporte que é obrigatória. Nas imagens obtidas por Reinaldo é possível ver que alguns funcionários do aeroporto veem a cadela circulando livremente pelo terminal de cargas e apontar o dedo para onde ela seguia.
Às 9h19, a câmera registra Pandora andando pelo gramado perto de uma guarita, em seguida ela sai por um portão lateral do aeroporto e desaparece.
O tutor do animal, o garçom Reinaldo Junior mobilizou uma série de perfis nas redes sociais desde o desaparecimento da cadela. Ele também ofereceu recompensas para quem encontrasse pistas do paradeiro dela.
Veja o momento do reencontro entre tutor e animal
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)