Vídeo: Panela de pressão explode enquanto homem prepara espetinho, em Ceilândia

Vídeo: Panela de pressão explode enquanto homem prepara espetinho, em Ceilândia

Uma panela de pressão explodiu no momento em que um homem preparava espetinhos, no Setor O, em Ceilândia, no Distrito Federal. A explosão aconteceu por volta das 16h30 da última sexta-feira (20), entretanto o fato só foi divulgado nesta quinta-feira, 26. O momento da explosão foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento. 

O fogão onde a panela estava, ficou destruído e, com o impacto, um buraco se abriu no teto. O empresário, Adalberto de Lima, de 52 anos, que estava preparando os espetinhos no local da explosão, ouvia música no momento do ocorrido, ele foi atingido por um blindex, mas não ficou ferido. 

“Eu estava colocando as carnes nos espetos e levei um susto com a explosão. Realmente foi um livramento”, declarou o empresário em entrevista ao portal G1. 

Adalberto afirmou que a panela estava com feijão e não sabe o que pode ter ocasionado a explosão. “Sempre que a panela chega em certa temperatura e pressão eu já desligo o fogo. Além disso, as panelas passam por manutenção para o bico não entupir. Realmente não sei o que pode ter acontecido”, concluiu. 

Relembre outros acidentes com panelas de pressão 

Esse não é o primeiro acidente com panela de pressão em Brasília em 2022. Em 8 de maio, a cozinheira Jade do Carmo Paz Gabriel, de 34 anos, morreu após uma panela de pressão explodir onde ela trabalhava. O acidente aconteceu no Restaurante Tavare, na QNM 18, também em Ceilândia. Segundo as informações dos bombeiros, a panela industrial estourou durante o cozimento. Jade foi encontrada no chao da cozinha, inconsciente e em parada cardiorrespiratória. 

No dia 18 de maio uma jovem, de 17 anos, sofreu queimaduras de 1º grau no rosto após abrir uma panela de pressão em Planaltina, no Distrito Federal. Ao corpo de bombeiros da cidade, a jovem afirmou que “achou que tinha retirado toda a pressão da panela” e ao abrir a tampa, o feijão que estava cozinhando “explodiu no rosto dela”. 

Veja o vídeo da explosão

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Torcedores jogam cabeça de porco em jogo de Corinthians x Palmeiras

Durante a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras na Neo Química Arena, em São Paulo, um incidente chocante marcou o jogo. Torcedores do Corinthians lançaram uma cabeça de porco no campo, gerando grande controvérsia e indignação.

Segundo testemunhas, o incidente ocorreu começou antes do início do jogo, quando a cabeça de porco foi arremessada por um homem em uma sacola por cima das grandes do setor sul.

A Polícia Civil solicitou ao Corinthians o acesso às imagens da câmera de segurança para identificar todos os responsáveis pelo ato. Dois torcedores foram levados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) e, após depoimentos, foi proposto uma transação penal no valor de R$ 4 mil ao Ministério Público, mas eles não aceitaram e negaram ter participado do ato.

Um dos suspeitos da provocação foi identificado como Rafael Modilhane, que teria comprado e arquitetado o ataque ao time rival. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra que o torcedor comprou o item em um açougue e mencionou o plano para jogar a cabeça no gramado.

“Sabe aquela cabeça de porco que postei mais cedo? Vocês vão ver o que vai acontecer com ela. A gente é louco mesmo. Se for para mexer com o psicológico de vocês [jogadores], nós vamos mexer.”, afirmou Modilhane.

Confira o vídeo:

Pelo artigo 201 da nova Lei Geral do Esporte, os torcedores envolvidos podem responder por “promover tumulto, praticar, incitar a violência e invadir local restrito aos competidores, com possível penas de até seis meses de prisão ou multa”. Cabe agora a decisão do Ministério Público se a denúncia será realizada ou voltará ao Drade para novas investigações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp