Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Panela de pressão explode enquanto homem prepara espetinho, em Ceilândia

Última atualização 27/05/2022 | 15:02

Uma panela de pressão explodiu no momento em que um homem preparava espetinhos, no Setor O, em Ceilândia, no Distrito Federal. A explosão aconteceu por volta das 16h30 da última sexta-feira (20), entretanto o fato só foi divulgado nesta quinta-feira, 26. O momento da explosão foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento. 

O fogão onde a panela estava, ficou destruído e, com o impacto, um buraco se abriu no teto. O empresário, Adalberto de Lima, de 52 anos, que estava preparando os espetinhos no local da explosão, ouvia música no momento do ocorrido, ele foi atingido por um blindex, mas não ficou ferido. 

“Eu estava colocando as carnes nos espetos e levei um susto com a explosão. Realmente foi um livramento”, declarou o empresário em entrevista ao portal G1. 

Adalberto afirmou que a panela estava com feijão e não sabe o que pode ter ocasionado a explosão. “Sempre que a panela chega em certa temperatura e pressão eu já desligo o fogo. Além disso, as panelas passam por manutenção para o bico não entupir. Realmente não sei o que pode ter acontecido”, concluiu. 

Relembre outros acidentes com panelas de pressão 

Esse não é o primeiro acidente com panela de pressão em Brasília em 2022. Em 8 de maio, a cozinheira Jade do Carmo Paz Gabriel, de 34 anos, morreu após uma panela de pressão explodir onde ela trabalhava. O acidente aconteceu no Restaurante Tavare, na QNM 18, também em Ceilândia. Segundo as informações dos bombeiros, a panela industrial estourou durante o cozimento. Jade foi encontrada no chao da cozinha, inconsciente e em parada cardiorrespiratória. 

No dia 18 de maio uma jovem, de 17 anos, sofreu queimaduras de 1º grau no rosto após abrir uma panela de pressão em Planaltina, no Distrito Federal. Ao corpo de bombeiros da cidade, a jovem afirmou que “achou que tinha retirado toda a pressão da panela” e ao abrir a tampa, o feijão que estava cozinhando “explodiu no rosto dela”. 

Veja o vídeo da explosão