Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Paraquedista e funcionário da Globo morrem após avião fazer pouso forçado, em São Paulo

Última atualização 12/05/2022 | 08:29

Duas pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas após aeronave de pequeno porte cair em Boituva (SP), na tarde desta quarta-feira (11). Informações preliminares apontam que houve uma pane elétrica. As vítimas fatais são Wilson José Romão Júnior, de 38 anos, paraquedista e instrutor e, André Luiz Warwar, de 53 anos, funcionário da área de tecnologia da TV Globo e diretor de filmes.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião bateu em uma torre de alta tensão e teve de fazer pouso forçado em um pasto. André e Wilson foram socorridos ao Hospital São Luiz de Boituva, mas não resistiram aos ferimentos. Os outros feridos receberam atendimento no local e em seguida foram encaminhados para um hospital da região.

Avião caiu em Boituva (SP) na quarta-feira (11) (Foto: Divulgação: Corpo de Bombeiros SP)

No local do acidente houve vazamento de combustível e foi isolado pelos agentes.

O avião pertence à empresa de Serviço Aéreo Especializado “Skydive4Fun”, instalada no Centro Nacional de Paraquedismo (CNP). Em nota publicada nas redes sociais, o prefeito da cidade, Edson Marcusso, afirmou que “em 50 anos de paraquedismo em Boituva é o primeiro acidente com uma aeronave do CNP. Um dia muito triste para nossa cidade, considerada Capital Nacional do Paraquedismo e do Balonismo Turístico. Deixo meu profundo sentimento de pesar aos familiares dos dois passageiros”.

O Centro Nacional de Paraquedismo de Boituva registra, em média, 120 decolagens diárias para fins de salto de paraquedismo.

Vídeo: