Última atualização 20/08/2022 | 11:45
Um pastor da Igreja Presbiteriana Renovada de Santa Fé, na cidade de Santa Fé (PR), expulsou petistas de seu templo. Entre suas declarações, o líder religioso afirmou que “Jesus era de direita” e colocou Lula e o PT no mesmo grupo de Satanás. O evangélico também emendou com “fogo no PT, da cabeça aos pés”, ressaltando o poder da família e da obra de Deus.
Pastor expulsa petistas
Durante seu discurso, o pastor da Igreja Presbiteriana Renovada de Santa Fé reforçou que ninguém da esquerda seria bem-vindo no local. “Se tem algum petista aqui, sai de dez em dez para não tumultuar em nome de Jesus”, vociferou o líder religioso.
O pastor disse que “Jesus é pela família, Jesus é da direita”. No entanto, as noções políticas de esquerda e direita surgiram apenas durante a Revolução Francesa, em 1789, quase dois milênios após a era de Jesus. De qualquer forma, os Evangelhos cristãos pregam: “amarás o teu próximo como a ti mesmo” e “amai a vossos inimigos”.
Não é a primeira vez que acontece algo semelhante neste ano. Nesta semana, o pastor Rúben Oliveira Lima, da Assembleia de Deus em Botucatu, São Paulo (SP), discursou que quem vai votar no Lula não merece a Santa Ceia.
Confira o vídeo com as falas do líder religioso na cidade de Santa Fé (PR):