Press "Enter" to skip to content

Vídeo: PC de Goiás prende falso professor de futbôlei no Rio de Janeiro

Última atualização 20/09/2021 | 14:23

O 23° Delegacia de Policia (DDP) de Goiânia com apoio da Polícia Civil do 32° DP do Rio de Janeiro (PCRJ), deram cumprimento de busca e apreenderam na cidade do Rio de Janeiro, contra um homem que é líder de uma organização criminosa especializada em estelionatos praticados contra idosos.

O grupo tem sede na cidade de Guarujá (SP), e é suspeita de ter uma falsa central telefônica, onde ligavam para idosos informando que seu cartão bancário tinha sido clonado, as vítimas acreditando no que era dito na ligação, entregava os cartões junto com as senhas.

Além de São Paulo, só aqui em Goiás, quase 50 pessoas foram vítimas com o prejuízo de aproximadamente R$1 milhão e quinhentos mil reais. O líder do grupo recrutava pessoas para virem em Goiânia recolher os cartões das vítimas.

Professor de Futvôlei

O investigado estava foragido desde 2020, ele foi monitorado e capturado na última sexta-feira (17), na praia do Leme no Rio de Janeiro, dando aulas de futvôlei. Além desta operação, anteriormente foi realizada outras nas cidades de Trindade, Goiânia, São Paulo, Rio de Janeiro e Guarujá.

Foto PC: Banner utilizado pelo estelionatário

O delegado Guilherme Conde, responsável pela operação, “diz que é muito importante saber que as instituição jamais enviará representantes na casa de idosos e por isso, nunca se deve acreditar em ligações como essas.”

A imagem do suspeito está sendo divulgada para que outras vítimas ainda não identificadas, possam aparecer para ajudar nas investigações.

Veja vídeo do momento exato da prisão: