No município de Luiz Antônio, na Região Metropolitana de Ribeirão Preto, em São Paulo (PT), um peão de 18 anos morreu após cair do touro durante um rodeio. O jovem sofreu uma parada cardiorrespiratória e chegou a receber atendimento de profissionais da saúde, que tentaram reanimá-lo. No entanto, Thiago Francisco Perez Castilho não resistiu e faleceu na madrugada desta sexta-feira, 23.
Uma tragédia no rodeio
Durante a 16ª Festa do Peão de Luiz Antônio, uma tragédia aconteceu no rodeio. Depois de deixar a porteira com o touro, Thiago é arremessado de cima do animal e cai no chão já sem consciência. Segundo os médicos, o touro “passou o chifre” no jovem. Além disso, analisando as imagens, fica a impressão de que o touro também o pisoteou.
Thiago era uma das recentes revelações do mundo de rodeio. O peão de 18 anos participou de eventos em Cravinhos (SP), Nuporanga (SP) e Batatais (SP). Natural de Brodowski (SP), onde também já esteve em um rodeio, o jovem sonhava em conseguir uma carreira nos Estados Unidos.
Diversas equipes do Brasil estavam de olho em Thiago, desde a sua estreia no circuito profissional. O fato do peão ultrapassar os oito segundos em cima de um touro chamava a atenção. Ele morreu na unidade de emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE) de Ribeirão Preto, após a parada cardiorrespiratória.
Confira o vídeo do acidente de Thiago Castilho:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)