Os peritos da Polícia Técnico-Científica (PTC), responsáveis por analisar o veículo que invadiu o restaurante Empório Saccaria, em Goiânia, no último dia 19 de julho, deixando 13 pessoas feridas, não encontraram indícios de falha mecânica no carro, como apontado pela condutora, de 68 anos. O Diário do Estado (DE), inclusive, já havia cogitado a possibilidade do carro não ter apresentado defeitos.
Conforme a titular da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), Maíra Lídia, a especializada já ouviu testemunhas e mecânicos experientes na área para esclarecer dúvidas sobre o funcionamento do carro. Porém, nenhum dos profissionais encontrou falhas no veículo. O acidente é investigado como lesão corporal culposa, sendo que mais pessoas devem ser ouvidas nos próximos dias.
“Se ficar comprovado ao final da investigação, inclusive com a perícia técnica, que a condutora agiu com imprudência, negligência ou imperícia, ela vai responder pelas lesões causadas às vítimas”, explicou.
Acidente
O acidente aconteceu no último dia 19 de julho. Uma das câmeras de segurança do restaurante mostra quando o carro atinge em cheio duas mesas, que abrigava cinco pessoas. Outra vítima que estava em pé, andando pelo local, também foi atingida. Alguns clientes que estavam no local escapam por muito pouco de serem atingidos e caem no chão.
Os feridos foram socorridos e levados para diferentes hospitais da capital. Um dos feridos é o juiz do Tocantins Silas Bonifácio Pereira. Ele teve várias fraturas pelo corpo, com ferimentos no rosto e couro cabeludo. Ele passou por cirurgia no Hospital de Urgências de Goiás (Hugo) e em seguida foi transferido para outra unidade de saúde.
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)