Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Pescador pega peixe de quase dois metros, em São Miguel do Araguaia

Última atualização 16/07/2022 | 17:56

Pode até soar como uma história de pescador, mas Wanderley Batista Oliveira gravou um vídeo no qual mostra que capturou um peixe de cerca de dois metros. A pesca aconteceu em São Miguel do Araguaia, em trecho do Rio Araguaia. O animal é da espécie piraíba, que possui a alcunha de “tubarão de água doce”, justamente por conta de seu tamanho.

A pesca no Rio Araguaia

De acordo com Wanderley, ele capturou o peixe há mais de duas semanas, mas divulgou o vídeo da pesca nesta sexta-feira, 15. Nas imagens, é possível ver o exemplar de um piraíba, peixe que pode chegar a 2,50m e 300kg.

A espécie é comum na região amazônica da América do Sul, e também no Rio Araguaia. Mesmo assim, pescar tal peixe não foi uma tarefa fácil. Segundo o próprio pescador relatou, ao g1, o processo de captura demorou duas horas. Quando concluiu, comemorou, registrou o vídeo e depois soltou o animal em uma parte mais funda do rio.

Apesar da pesca ter sido em São Miguel do Araguaia, Wanderley mora em Aparecida de Goiânia, onde trabalha como caminhoneiro. Por ser uma tradição de família, gosta de ir pescar de vez em quando. Neste dia, contudo, ele estava sozinho.

Confira as imagens do “peixe gigante”: