Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Pescadores flagram onças nadando tranquilamente em rio de Goiás

Última atualização 14/07/2022 | 10:58

Um grupo de pescadores se surpreendeu ao realizar um belo registro da natureza. Se trata de duas onças nadando em um rio de Montes Claros de Goiás, na região oeste do estado. Registro foi feito na terça-feira, 12.

Onças mãe e filha

No vídeo gravado por pescadores, é possível ver uma onça adulta nadando até à margem do rio, depois uma menorzinha vai acompanhando pela água. Ao G1, o pescador Cristiano Câmara de Oliveira contou que, pelo tamanho, os felinos pareciam se tratar de mãe e filha.

“Sempre pescamos na região, mas foi a primeira vez que vimos onças por lá. Uma cena muito bonita, precisamos preservar a natureza”, contou Cristiano.

Cristiano contou ainda que ele e os amigos resolveram não parar tão próximo das onças para não atrapalhá-las, já que estão em seu habitat natural. No vídeo, eles e os amigos se mostram encantados com a cena.

“Olha que linda!”, diz um dos pescadores. “Essa é um filhote”, diz outro.

Confira o vídeo:

 

Um pouco sobre as onças

As onças são animais de hábitos solitários, tendo suas maior atividade ao entardecer e à noite. Seu habitat é presente em diversas áreas, sendo uma delas o Cerrado.

Em Mineiros, no sudoeste goiano, o Instituo Onça-Pintada (IOP) dedica ONG exclusivamente para promover a conservação dessa espécie, através de pesquisas científicas nos biomas onde ela ocorre e também em cativeiro, por meio do Criadouro Científico.