Vídeo: piloto se envolve em acidente assustador na Fórmula 1

Guanyu Zhou acidente Fórmula 1

Na corrida deste fim de semana na Fórmula 1, pelo Grande Prêmio da Inglaterra, o piloto chinês Guanyu Zhou se envolveu em um assustador acidente. Logo após a largada, ele se enroscou com George Russell, Esteban Ocon e Pierre Gasly, levando a pior e capotando seu veículo em direção à arquibancada. Apesar das imagens fortes, o automobilista passa bem.

No acidente em questão, Guanyu Zhou passou vários minutos do carro antes de conseguirem retirá-lo. Em suas redes sociais, o piloto postou uma foto agradecendo a todos pelo carinho e dizendo que foi salvo pelo halo, um sistema de proteção contra acidentes na Fórmula 1.

Quanto aos outros competidores, Russell também abandonou a prova, com danos no pneu traseiro esquerdo. Já Ocon continuou participando, mas posteriormente deixou a pista, enquanto Gasly foi até o fim.

Em relação à corrida em si, no Circuito de Silverstone, o vencedor acabou sendo Carlos Sainz. No restante do pódio, ficaram Sergio Pérez e Lewis Hamilton, respectivamente.

Na tabela de classificação da Fórmula 1, o atual campeão Max Verstappen segue na liderança, com 181 pontos. Perez, com 147 unidades, e Charles Leclerc, com 138, são os principais competidores. Vencedor da prova deste domingo, 3, Sainz aparece na quarta posição geral, com 127 pontos.

Confira as cenas do acidente na corrida de Fórmula 1:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Gatito Fernández deixa Botafogo para reforçar Cerro Porteño: “Presente de Natal”

Gatito Fernández deixa o Botafogo e é anunciado como “presente de Natal” pelo Cerro Porteño

Goleiro deixa o Alvinegro após oito temporadas para retornar ao clube que o lançou para o futebol

O goleiro paraguaio Gatito Fernández foi anunciado na madrugada desta quarta-feira (25) como reforço do Cerro Porteño para a temporada de 2025. Após oito temporadas no Botafogo, Gatito retorna ao clube que o revelou para o futebol. Seu contrato com o Alvinegro será oficialmente encerrado no próximo dia 31 de dezembro.

O comunicado do Cerro Porteño nas redes sociais resume a volta de Gatito: “Gatito Fernández volta para casa”. O atleta de 36 anos havia conversado com a direção do Botafogo, que desejava contar com o camisa 1 na próxima temporada. Após a partida contra o Pachuca, na Copa Intercontinental, há dez dias, Gatito expressou o desejo de renovar seu contrato com o clube.

Gatito Fernández é o jogador estrangeiro que mais vezes vestiu a camisa alvinegra, com mais de 200 partidas. Além disso, o goleiro voltou a ser titular da seleção paraguaia desde a contratação do técnico Gustavo Alfaro, encerrando o ano atuando em jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Pelo Botafogo, foram 22 jogos em 2024.

Revelado pelo Cerro Porteño e estreando profissionalmente pelo clube em 2009, Gatito chegou ao futebol brasileiro pelo Vitória e passou pelo Figueirense antes de se juntar ao Botafogo em 2017. Considerado ídolo pela torcida do Fogão, Gatito conquistou títulos importantes, como a Libertadores, o Campeonato Brasileiro, o Campeonato Carioca e a Série B. Sua saída representa mais uma mudança no mercado de transferências do futebol nacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp